MP recomenda exoneração da esposa e parentes do prefeito de Cabo Frio
24/03/2017 12:40 - Atualizado em 24/03/2017 14:54
Facebook
Prefeito de Cabo Frio com a esposa / Facebook
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cabo Frio, expediu recomendação determinando a exoneração imediata do sogro e do cunhado do prefeito do município. Tal ato complementa recomendação expedida no dia 15 de março, por meio da qual a Promotoria de Justiça já havia requerido a pronta exoneração da primeira-dama de Cabo Frio. Segundo o MP, Marquinho Mendes (PMDB) nomeou Ingrid Kamylla Macedo de Mendonça, Pablo Anthony Mendonça de Macedo e Antonio Silvio Lopes de Macedo para cargos em comissão dentro da administração municipal. Em nota, Marquinho afirma que vai seguir a recomendação do MP.
A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cabo Frio, no dia 15 de março, havia instaurado inquérito civil para apurar a prática de nepotismo no âmbito da secretaria municipal de Assistência Social, na qual a mulher do prefeito assumiu o cargo de secretária. Diante das notícias publicadas pela imprensa, o MP estendeu o âmbito de abrangência do inquérito, passando também a investigar a nomeação do sogro e do cunhado do prefeito para cargos públicos na Prefeitura de Cabo Frio.
Na recomendação, a Promotoria notifica o prefeito e o procurador-geral do município e fixa o prazo de cinco dias para resposta, a contar do recebimento.
A Folha da Manhã trouxe matéria sobre a nomeação da primeira-dama (aqui). A publicação salientou que na gestão passada Alair Corrêa (PP) chegou a nomear o irmão Axiles Corrêa para a secretaria de Fazenda, além da filha Carolina Corrêa para Assistência Social. No entanto, por decisão da Justiça, a pedido do Ministério Público, foi obrigado a exonerá-los. Nesta semana, no jornal Extra, a jornalista Berenice Seara informou (aqui) sobre a nomeação da esposa, sogro e cunhado do atual prefeito.
Atualizado às 14h53, com nota da Prefeitura: “O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, informa que irá atender à recomendação do Ministério Público. O prefeito informa ainda que tais nomeações foram feitas porque os servidores apresentam condições técnicas para exercerem suas funções”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]