SJB: mudança de humor quando quem foi pedra passa a ser vidraça
16/03/2017 17:32 - Atualizado em 16/03/2017 17:35
/
Pedra e vidraça
Não tem jeito: quem entra para vida pública está exposto a comentários de todos os tipos. Alguns agradam, outros não. Em São João da Barra, como a cidade é pequena e tudo logo chega aos ouvidos de todo mundo, isso é ainda mais perceptível. Existem alguns eleitores que ainda não encerraram o tom de campanha. São ferrenhos. Críticas pontuais, e às vezes construtivas, de qualquer pessoa, até mesmo daquelas que não têm envolvimento com a política partidária, são rebatidas nas redes sociais como se fosse uma fala de um “inimigo” em período eleitoral. A eleição acabou. Quem tanto reclamou, com razão, da letargia do governo Neco (PMDB), principalmente nos meses finais, após a derrota histórica nas urnas, tem que aceitar que, como já dizia Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra. Há de se compreender que quando a confiança é alta, a cobrança tende a vir da mesma forma — a expressiva votação de Carla Machado (PP) como prefeita mostrou que a maioria absoluta da cidade confia em seu trabalho. Todo mundo entende que o momento ainda é de arrumar a casa, de mudanças, mas não é possível exigir que todos aceitem esse processo em silêncio. Quem atuou com maestria quando foi pedra, não pode perder a compostura agora que é vidraça.
Atafona...
A exposição “Memória Submersa”, da artista campista Anna Braga, está em cartaz no Museu Nacional da República, em Brasília. A mostra lança um olhar poético e melancólico sobre a destruição provocada pelas sucessivas ressacas do mar em Atafona.
...no Planalto
Com agenda no Planalto Central, a prefeita Carla Machado visitou a exposição, que fica aberta até 9 de abril, na noite inaugural. Carla se disse orgulhosa de ver Atafona e o trabalho, fruto da dedicação de 12 anos da artista, em destaque na capital do país.
Previsão
A Prefeitura de SJB está em dia com o servidor efetivo. Contudo, diferente do que ocorreu nas duas primeiras gestões de Carla e foi mantido por Neco, não houve divulgação do calendário anual de pagamentos.
Reajuste
Alguns servidores questionam se haverá reajuste de salário neste ano. Não há posicionamento oficial, mas a atual conjuntura praticamente anula essa possibilidade. Vale lembrar que estão suspensos o vale-transporte e o cartão alimentação do funcionário efetivo.
Cartão
O vereador Franquis Areas (PR) indicou o retorno do cartão alimentação do servidor. O pedido foi aprovado na Câmara. Vereadores não votam contra benefícios aos servidores, mas todos sabem que o retorno em curto prazo é praticamente impossível.
Apae
A prefeita Carla Machado informou que está buscando meios para que a Apae de SJB possa retornar as atividades. Em 1990, ela foi presidente fundadora da instituição, que hoje não está em funcionamento.
Lideranças
Alguns debates entre oposição e situação já esquentam a Câmara de SJB. Até agora, no entanto, ninguém sabe quem são os líderes das bancadas.
Erro
O servidor de São Francisco de Itabapoana que for retirar seu contracheque encontrará um erro. Não no sistema. É que o nome da cidade está grafado errado na página que emite o documento. Tem um “s” sobrando. Ao invés de “Francisco”, está “Franscisco”.
Padroeiro
A Prefeitura de SFI acerta com a paróquia os últimos detalhes da festa do padroeiro São Francisco de Paula.
*Publicado na edição desta quinta-feira (16) da Folha da Manhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]