Enquanto o blog esteve offline, em SJB...
06/03/2017 21:43
Nos últimos dias o blog ficou sem atualizações — por isso trago, agora, algumas percepções sobre assuntos em destaque. Nesse período, de verão e carnaval, o movimento foi intenso em São João da Barra. Goste ou não da forma que a prefeita Carla Machado (PP) administra a cidade, há de se concordar que as parcerias com a iniciativa privada trouxeram resultados, aparentemente, satisfatórios. Aparentemente porque ainda não foi divulgado quanto circulou, mas o grande público nos shows do Balneário e também nos dias de folia deixou a sensação de que tudo foi bem sucedido. Outro ponto que continuou em alta foi a questão do vale-transporte do servidor, oficialmente suspenso, assim como o passe dos universitários. As dívidas herdadas da gestão anterior (e não foram poucas) foram usadas como justificativas.
Até dá para entender quando se fala das dívidas. O que causa espanto é o silêncio dos “movimentos”. Na gestão passada um dia de atraso era suficiente para ameaças de paralisação e manifestações, justas, por sinal, já que o então governo muitas vezes deixava a todos sem respostas. E agora? Na verdade, todo mundo já sabia que Neco (PMDB) não venceria a eleição contra qualquer que fosse o candidato, devido à sua alta rejeição, e os protestos serviram, para alguns,como vitrine. Na luta pelo coletivo, poucos.
Agora, ninguém quer “se queimar” com Carla em seus primeiros meses sabendo da experiência administrativa e política que ela tem – não à toa teve dois mandatos, saiu com altíssima aprovação popular, elegeu sucessor e depois o derrotou. Com medo de “ficar de fora” nos próximos anos, muitos estão em silêncio. A intenção aqui não é incitar protestos, longe disso. É só lembrar que está tudo tão recente para mudar de postura que fica feio para muita gente. É só colocar alguns “pingos nos is” e torcer que tudo se resolva logo.
Também é importante salientar que o melhor caminho para solução dos problemas é, e sempre foi, o diálogo. O vereador Elísio Rodrigues (PDT), eleito no palanque de oposição à prefeita, propôs o uso dos ônibus que atendem à rede municipal para beneficiar os universitários. É uma possibilidade a se pensar. O mais importante e o que todo sanjoanense torce, ou deveria fazê-lo, é por uma solução rápida e que seja satisfatória para todos.
*O texto, de forma clara, é opinativo. Discordâncias, nos comentários, serão sempre aceitas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]