Sete anos promovendo diversão em forma de solidariedade
Channa Vieira 30/03/2017 17:47 - Atualizado em 30/03/2017 18:20
Michelle Richa
Diversão e solidariedade / Michelle Richa
Muito mais que ser responsável pela diversão de milhares de pessoas durante uma noite, é poder doar “vida” a quem precisa. O empresário Sandro Fontes de Moura, o Sandro Moura, atua na realização de eventos há 25 anos, além de ser proprietário de dois estabelecimentos do ramo fitness no município de Campos. Ele, que está entre os nomes mais conhecidos da cidade, já realiza campanhas solidárias há sete anos.
“Obrigação de cidadão e ser humano ajudar o próximo”, assim o empresário define o trabalho que realiza durante seus eventos. Ele conta que iniciou as campanhas a pedido de uma funcionária, que estava com um familiar doente que precisava de sangue para realizar uma cirurgia. Desde então, o ato solidário passou a ser algo rotineiro na sua vida.
Responsável por trazer para Campos os principais nomes do cenário nacional da música, os sorrisos que o empresário arranca não são apenas do público em seus eventos. As campanhas de doação em prol do Hemocentro de Campos já ajudaram a salvar diversas vidas, proporcionando também alegria para inúmeras famílias que lutavam dentro dos hospitais. Os alimentos arrecadados em suas ações, já mataram a fome de crianças e idosos que se encontram em lares assistenciais. Os agasalhos recolhidos já esquentaram os corpos de quem sente frio nas ruas ou em abrigos.
Na noite desta sexta-feira, o cantor Wesley Safadão, considerado o fenômeno do momento, e o cantor de pagode romântico, Thiaguinho, se apresentam na Fundação Rural de Campos, com realização do empresário. Para este evento, Sandro realizou três campanhas para o Hemocentro, onde retribuiu aos doadores com 250 ingressos para a festa.
Além da apresentação dos ingressos na portaria, cada pessoa deverá levar 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para asilos e outras casas assistenciais do município.
Em 2016, o empresário realizou outros três grandes eventos em Campos. Em maio, Wesley Safadão esteve pela primeira vez na cidade, onde reuniu um público de 15 mil pessoas em uma quinta-feira. Em setembro, o show das cantoras nordestinas Simone e Simaria, que apresentaram o “Bar das Coleguinhas”, lotaram o Parque de Exposições, além de fechar o ano com chave de ouro, em dezembro, com apresentação da dupla Matheus e Kauan, todos eventos contaram com campanhas para doação de sangue e alimentos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Channa Vieira

    [email protected]