Carnaval
25/02/2017 18:50 - Atualizado em 02/03/2017 10:49
Carnaval
Apesar de não contar com verba pública, como em anos anteriores, o carnaval na região fez bonito. Em Campos, os blocos populares na área urbana fizeram renascer o verdadeiro espírito da folia, mostrando alegria e descontração. Voltando o carnaval com os tradicionais desfiles de escola de samba, o carnaval de rua na cidade já mostrou que veio para ficar.
Destino
Para quem escolheu curtir um pouco mais longe, o destino preferido dos campistas foi Guarapari. Passado o susto com a “guerra” desencadeada a partir da greve da Polícia Militar no Espírito Santo, o movimento era grande, com as praias lotadas. Quem precisou sair de Campos para lá de ônibus, teve que ter muita paciência. O volume era tamanho, que os ônibus estavam saindo com sete horas de atraso.
Por falar nisso...
O Comando da Polícia Militar (PM) do Espírito Santo anunciou que todo o efetivo da corporação já retornou ao trabalho, conforme as escalas de serviço. O fim do bloqueio da entrada de batalhões por mulheres de soldados e oficiais após 21 dias de ocupação foi acertado durante reunião entre manifestantes e representantes do governo capixaba, na noite de sexta-feira (24) e foi mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). De acordo com o comando da PM, os policiais já vinham retornando à rotina nas últimas três semanas. Além disso, segundo o comandante-geral da PM, coronel Nylton Rodrigues, os 3 mil homens das Forças Armadas enviados ao estado para garantir a segurança da população durante a crise vão permanecer por mais tempo.
Turismo X carnaval
Quem gosta de Carnaval encontra boas opções de folia de Norte a Sul do País. Tanta diversidade provoca uma mobilização intensa que impulsiona a economia do País, como viagens, busca por hospedagem, alimentação, transporte e as próprias festas. Segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as atividades turísticas devem movimentar, durante o carnaval, cerca de R$ 5,8 bilhões. Mais de 85% desse valor corresponde a três segmentos: alimentação, transporte e alojamento. O comércio em estabelecimentos como bares e restaurantes, por exemplo, deve ser responsável por movimentar R$ 3,31 bilhões.
Atuação na folia
O 6° Comando de Policiamento de Área (6° CPA) realizou durante toda a semana em todo o Norte e Noroeste Fluminense a Operação Carnaval. Desde a manhã da última segunda-feira (20) até a 1h deste sábado (25), 6.243 veículos foram abordados, 604 apreendidos e 412 infracionados. Também foram apreendidas 10 munições intactas calibre 9 km, 48 gramas de maconha, 04 pinos de cocaína e 10 comprimidos de ecstasy.
Resultados
A Operação aconteceu simultaneamente, nos quatro batalhões subordinados ao 6° CPA (8°, 29°, 32° e 36° BPM) com abordagens nas áreas de risco. Foram revistados coletivos, veículos particulares e motos, bem como recuperar veículos e/ou prender marginais que vêm agindo contra a segurança pública. Somente na área que compreende o 32º BPM, em Macaé, 2.992 veículos foram abordados, 253 notificados e 167 apreendidos. Em Campos e região, área do 8º BPM, 740 veículos foram abordados, 116 notificados e 104 apreendidos. Na área do 29° BPM (Itaperuna). Ao todo, 132 Policiais Militares e 49 viaturas foram utilizadas na Operação.
Posse
Dia 6 toma posse o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). A mais cotada é a vice-presidente e corregedora do TRE-RJ, Jacqueline Montenegro. Concorre com ela o desembargador Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos, que irá tomar posse como membro, na ocasião. Jacqueline Montenegro é conhecida por suas decisões firmes. Foi dela, por exemplo, o primeiro voto vencedor no TRE em favor da lei do ficha limpa, em 2006.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS