TRE extingue ação contra Gil
Dora Paula Paes 17/02/2017 22:58 - Atualizado em 18/02/2017 13:32
A desembargadora do TRE, Jacqueline Montenegro, negou pedido do Partido da República (PR), que queria o mandato do ex-vereador de Campos Gil Vianna. A alegação era infidelidade partidária. Nesta sexta, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Gil foi nomeado para integrar três comissões importantes, uma delas a Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira.
No caso da vontade do PR de ter a cadeira na Casa, o partido afirmava que Gil havia se desfiliado “sem justa causa do grêmio partidário pelo qual se elegera (PR) nas eleições de 2012, assim como pelo qual concorrera a uma das vagas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro no pleito de 2014”.
Já em sua defesa, Gil sustentava que sofrera grave discriminação pessoal advinda do presidente do diretório Regional do PR, Anthony Garotinho, que o teria alijado da vida partidária e de toda a atividade política.
Na decisão, a desembargadora extinguiu o processo sem resolução do mérito, por perda de objeto, já que Gil Vianna não é mais vereador.
Na Alerj — O deputado foi nomeado para integrar três comissões importantes. Uma delas é a Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira. Ele também é membro da Comissão da Pessoa com Deficiência e a Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia, cujas causas sempre foram as principais bandeiras de Gil.
O deputado é policial militar e pai de Gabriela, portadora de necessidades especiais, falecida há alguns anos. Ele garante que vai lutar pela causa da classe militar e na defesa dos interesses das pessoas com as diversas deficiências. As ações na área da Agricultura também já começaram.
— Essa semana, realizamos a primeira Reunião da Comissão da Pessoa com Deficiência, com os deputados Márcio Pacheco, Fatinha, Marcia Geovane e Daniele Guerreiro, que também integram a Comissão — disse Gil Vianna.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS