Fla bate o América-MG pela Primeira Liga
17/02/2017 00:23 - Atualizado em 18/02/2017 20:07
Staff Images/Flamengo
Gabriel marcou e festejou / Staff ImagesFlamengo
Pela primeira vez como titular do Flamengo, o colombiano Berrío deu o passe para o gol da vitória de Gabriel, no Bezerrão, contra o América-MG na noite desta quinta-feira pela Primeira Liga. O Fla somou seis pontos somados e encaminha a classificação para a próxima fase.
No início da primeira etapa, a velocidade e a movimentação do quarteto ofensivo fizeram a diferença. Os passes rápidos ditaram o ritmo do ataque rubro-negro, explorando principalmente a força pelas beiradas do campo.
Foi então que, aos 10 minutos, Renê passou para Leandro Damião, que atraiu a marcação da zaga da equipe mineira e Berrío pôde explorar o espaço deixado na ponta direita. O atacante colombiano cruzou rasteiro, encontrando Gabriel livre ao lado oposto. Com categoria, o camisa 17 bateu para o fundo das redes para abrir o placar.
O Flamengo ainda teve a chance de ampliar o placar por duas vezes após o primeiro gol, no entanto parou em boas intervenções do goleiro João Ricardo. No decorrer da etapa inicial, o América-MG conseguiu equilibrar as ações, chegando com perigo ao gol rubro-negro e exegindo boas defesas de Alex Muralha, demonstrando toda sua segurança habitual embaixo das traves.
Para a metade final da partida, Berrío e Damião deram lugar a Cafu e Adryan, deixando o time ainda mais leve no setor ofensivo. A proposta de jogo foi facilitada pela expulsão de Gerson Magrão, que levou o segundo cartão amarelo após falta em Rodinei. Apesar das boas oportunidades criadas, os comandados de Enderson Moreira conseguiram segurar o resultado no Bezerrão.
De olho no próximo compromisso, dessa vez pelo Campeonato Carioca, o Mais Querido iniciará nessa sexta-feira (17) a preparação para o confronto contra o Madureira. A partida será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, com bola rolando a partir das 17h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS