O que funcionará e o que não funcionará
24/02/2017 20:14 - Atualizado em 27/02/2017 12:26
Ana Laura Ribeiro
Centro funcionando normalmente em Campos / Ana Laura Ribeiro
A segunda-feira de Carnaval (dia 27) não contará com agências bancárias funcionando em todo o país. Em Campos, algumas lojas do comércio poderão abrir as portas, segundo critério de seus proprietários.
Os bancos encerraram as atividades na tarde desta sexta e só voltam a funcionar na Quarta-Feira de Cinzas (dia 1º), a partir das 12h. Os caixas eletrônicos funcionam normalmente e podem ser usados pela população para saques, depósitos e pagamento de contas. Os pagamentos também podem ser agendados pelos canais de atendimento, internet banking e caixas eletrônicos.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo (água, energia e telefone) e carnês que vencerem nos dias 27 ou 28 poderão ser pagas, sem juros ou multas, na quarta-feira. Em caso de cobranças de tributos estaduais e municipais, a Febraban recomenda que o pagamento seja realizo nos terminais eletrônicos.
No Centro de Campos, o consumidor deve encontrar algumas lojas abertas na manhã de segunda, mesmo com a maciça presença de famílias nas praias da região. Segundo a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o critério para a abertura fica por conta do lojista. Na quarta-feira, as lojas retomam o funcionamento normal a partir das 12h.
Para as drogarias, o funcionamento é facultativo. Os supermercados funcionarão normalmente neste sábado, podendo também abrir as portas na segunda-feira pela manhã.
Para passageiros, o Aeroporto Bartolomeu Lysandro funcionará normalmente durante todo o período carnavalesco. Na parte administrativa, o expediente se encerra neste sábado e será retomado na quarta-feira.
As rodoviárias — Shopping Estrada e Roberto Silveira — terão funcionamento normal em todos os dias, com horários especiais nas linhas que levam às praias da região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS