Santo Amaro ganhou cooperativa
17/02/2017 21:29 - Atualizado em 21/02/2017 12:04
Supcom
Santo Amaro / Supcom
O prefeito Rafael Diniz abriu nesta sexta a Cooperativa de Recicláveis e Compostagem Renascer, localizada em Santo Amaro, na Baixada Campista. Com 30 cooperados, a cooperativa é a primeira inaugurada na atual gestão municipal. “Estou muito feliz em abrir a primeira cooperativa da nossa gestão e participar desse projeto junto à secretaria de Desenvolvimento Ambiental. Com muito trabalho e empenho, essa cooperativa foi aberta em apenas um mês e meio. Isso demonstra que, com vontade política e gestão técnica, as coisas acontecem”, disse Rafael Diniz.
Os cooperados, que são remanescentes do lixão da Codin e trabalham de segunda a sexta-feira, vão receber na próxima semana um curso de capacitação em parceria com o Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre). No total, serão 11 módulos, abordando temas desde a relação humana até os aspectos financeiros e o cooperativismo. Ao final do curso, todos receberão certificados.
Presidente da cooperativa Renascer, Mônica Leite diz que a categoria vive um momento especial. “Estamos muito felizes com o apoio da prefeitura para abrir nossa cooperativa. O processo foi rápido e tranquilo. O município está avançando muito, porque já temos quatro cooperativas. Sou a favor do trabalho e estamos tendo essa oportunidade. Nossa equipe é muito unida e competente. Agora estamos pensando nas parcerias que podemos fazer para garantir melhores condições de trabalho e de vida para os cooperativados”.
Diniz pontuou a importância da educação ambiental e do comprometimento dos cooperativados com o trabalho. “Tivemos uma aula com a Mônica Leite sobre reciclagem e trabalho com sustentabilidade. Essa foi uma grande oportunidade de aprendizado para todos. Mais que ofertar uma chance para essas pessoas, é garantir que elas possam ofertar para a população uma educação ambiental. Vamos dar a oportunidade que eles necessitam”, completa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS