Boneca do Waldir de volta ao carnaval após dez anos
Matheus Berriel 26/02/2017 11:52 - Atualizado em 03/03/2017 12:55
A tarde deste sábado (25) ainda estava em suas primeiras horas quando os foliões começaram a chegar com as mais diversas fantasias. A festa pra valer só teria início horas depois. Mas, os preparativos mostravam bem a ansiedade, que foi diminuída quando começaram as transmissões das semifinais da Taça Guanabara em bares e casas próximas à avenida Liberdade, principalmente do clássico entre Flamengo e Vasco. Porém, o fato é que, por volta das 17h30, as milhares de pessoas que foram passar o sábado de carnaval em Grussaí esqueceram de tudo e curtiram a folia com a Boneca do Waldir, do médico campista Waldir Simões, que voltou a sair após 11 anos. Foram quase duas horas de desfile até o bloco chegar em frente ao Grussaí Praia Clube, onde terminou, embalado pelo som da banda TB-6.
Morador de São João da Barra, Arnaldo dos Santos comemorou o retorno da Boneca do Waldir. “É o recomeço de uma tradição. Espero que os organizadores continuem trabalhando, para que a boneca siga acontecendo com força nos próximos anos”, disse. A festa de rua também agradou os foliões de primeira viagem, caso da campista Elisângela Barbosa, uma das muitas pessoas que estrearam no bloco. “O Carnaval está excelente. Foi a minha primeira vez participando da Boneca e gostei muito. Só alegria”, ressaltou.
Além dos moradores locais e da região, vários turistas também foram prestigiar a gigante de mais de três metros. O carioca Paulo Curitiba, que passou o Carnaval em SJB pela primeira vez, ficou satisfeito com a farra. “Não conhecia a Boneca do Waldir, só tinha ouvido falar. Deu pra ver que é um bloco bem animado, assim como os cariocas”, enfatizou.
Criada em 1980 por Walter Simões, irmão de Waldir, a boneca surgiu do Boi Piranha, que durou apenas três anos, no final da década de 1970. Inicialmente, se chamava Gorina, devido ao fato dos foliões gostarem de “tomar um goró”. Um fenômeno de massa desde a criação, foi renomeada no terceiro ano em que desfilou, quando passou a ser coordenada por Waldir Simões.
Na sexta (24), o bloco “Elymar Pra Pular”, do cantor Elymar Santos, já havia feito sucesso na abertura da programação do Carnaval sanjoanense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS