Universidade do Porto Recebe Cristiane Brasil
Universidade do Porto 15/02/2017 15:10
  A troca de experiências é muito importante para construir políticas públicas visando a terceira idade. Participou  de uma reunião com pesquisadores da Universidade do Porto, em Portugal, a convite da instituição portuguesa.
Ao lada da Prof. Dra. Alexandra Lopes, diretora do centro de investigação Instituto de Sociologia, responsável pelos projetos “Programa Amiga das Pessoas Idosas” e o programa “Sprint Proteção Social Investimento Inovador em Cuidados de Longo Prazo” tivemos um debate muito enriquecedor sobre o que Portugal está fazendo em relação ao envelhecimento ativo e outras questões, em um encontro que contou ainda com a Professora. Dra. Fernanda Ribeiro, Diretora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e também ligada ao tema.
Foi apresentado a eles um pouco da preparação brasileira para o envelhecimento populacional, nossos maiores desafios, e recebemos de volta algo da experiência europeia onde, em certa medida, ele já é uma realidade. Tudo para representar cada vez melhor os interesses dos idosos do nosso país. É da Cristiane Brasil , o Programa que gerou uma rede de proteção social aos que envelhecem na Cidade do Rio de Janeiro, sendo considerado uma inovação em todo Brasil.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Helô Landim

    [email protected]