Garotinho representa contra juiz que o prendeu
24/02/2017 10:49 - Atualizado em 24/02/2017 11:39
Reprodução do jornal O globo
A defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho ajuizou uma representação contra o juiz Glaucenir de Oliveira, que autorizou sua prisão em novembro e sua transferência posterior para Bangu, onde receberia atendimento médico.
Em petição apresentada ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o advogado Fernando Fernandes afirma que o juiz Glaucenir Silva de Oliveira submeteu Garotinho a constrangimento ilegal por ter negado sua transferência para um hospital com unidade coronariana, para tratar de um quadro de isquemia cardíaca.
As cenas de Garotinho sendo transferido, registradas pela imprensa, ganharam os noticiários de todo País. Também viraram meme nas redes sociais.
Garotinho  foi preso no dia 16 de novembro e solto no dia 24 do mesmo mês, por decisão do plenário do TSE, que seguiu entendimento da ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral. Antes, ele passou uma noite em Bangu, mas, através de decisão da ministra, foi transferido para um hospital particular para tratamento cardíaco. 
A informação é do Brasil 247.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]