Ponto Final: Garotinho Show
21/02/2017 11:47 - Atualizado em 21/02/2017 12:11
Garotinho show
Na audiência de ontem, Garotinho mostrou o que mais o aflige no momento: Não poder falar sobre o caso Chequinho. Citou a Constituição de 88, falou da liberdade de imprensa, mas não teve jeito. Ao negar, o juiz ponderou que era uma forma de resguardar as testemunhas, os agentes envolvidos (promotores e juiz) e até o próprio o réu.
 
Quer falar
A negativa de Ralph Manhães tem fundamento no comportamento do próprio Garotinho que por várias vezes, já utilizou meios de comunicação para atacar juízes que deram decisões contra ele e promotores, inclusive neste caso. Ano passado, a Amaerj realizou ato em Campos em apoio aos juízes atacados por ele.
 
Longe da cidade natal
Impedido de vir a Campos desde novembro do ano passado, Garotinho foi intimado pelo juiz a voltar à sua cidade natal, abrindo uma exceção à restrição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando o mandado de prisão do ex-governador do Rio foi revogado. Os ministros proibiram Garotinho de ter contato com testemunhas do processo, inclusive barrando sua vinda a Campos.
 
Serpente da ganância
Uma das conversas na porta do Fórum, ontem, durante o circo montado para a audiência de Garotinho era de que a maior culpada pelo infortúnio de Garotinho e do seu grupo político teria sido a ganância por votos, de certa candidata a vereadora, já condenada por envolvimento no “escândalo esquema” chequinho e que também lhe rendeu dias de prisão. Teria sido ela, a levar Beth Megafone, hoje principal testemunha de acusação, para a intimidade do lar Garotinho.
 
Ausência
Vários ex-secretários do ex-governo Rosinha estiveram no Fórum ontem para dar aquela “forcinha” ao líder político Garotinho. Uma ausência sentida foi do ex-vice-prefeito Doutor Chicão. Será que não foi convidado ou por que não quis mesmo? Muitos garantem que a relação de Chicão com Garotinho não anda nada bem, principalmente após o resultado das últimas urnas. O ex-vice prefeito estaria ainda tendo muita dor de cabeça.
 
 
Volta às aulas
O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Pedro Fernandes, anunciou, ontem, que renegociou os contratos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e conseguiu, com isso, redução de 40% nos custos de cada um. Segundo Fernandes, a economia não afetará a qualidade dos serviços prestados e possibilitará que as unidades estejam em bom funcionamento no retorno das aulas, marcado para o próximo dia 6 de março.
 
Mutirão
Antes disso, porém, a equipe da secretaria, servidores, voluntários e membros da comunidade escolar farão um grande mutirão – nos dias 4 e 5 de março – para deixar salas de aula, refeitórios e laboratórios, além da área externa dos campi, prontos para serem utilizados. Fernandes garantiu ainda que, nesta quarta-feira os fornecedores voltam ao trabalho.
 
Ordenamento
Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) inicia procedimentos para o melhor ordenamento do fluxo viário, para que os serviços de transporte coletivo de passageiros com ônibus urbanos e o transporte alternativo com vans se complementem, evitando a “sobreposição” observada atualmente. Essa é a proposta de um estudo que está sendo realizado pelo IMTT para otimizar o sistema, que desde a administração passada apresenta problemas que prejudicam diretamente os usuários.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]