Thiago Ferrugem: "Não faremos oposição cega"
13/02/2017 16:24 - Atualizado em 13/02/2017 16:31
Cotado para ser o líder da oposição, Thiago Ferrugem (PR) afirma que quer fazer valer seu papel de fiscalizar o governo e garantiu que votará a favor de projetos que beneficiem a população: “Não faremos oposição cega. Jamais atuaria contra a cidade em que eu vivo e crio meu filho”, diz, acrescentando que a definição sobre a liderança da bancada não deve acontecer logo no início do ano legislativo.
Mesmo assim, tem reunido em seu gabinete vários vereadores: "Deve ser daí que falam que serei o líder da oposição".
Ele afirma esperar que o governo, e a própria Câmara, olhem para frente: “A Casa não pode ser palanque político do que já passou”, destaca.
Na oposição, no primeiro semestre, ele acredita que ficarão entre cinco e oito vereadores: “Mas este número tende a aumentar. E logo”, afirma.
Sobre sua condenação no caso do Cheque Cidadão, Ferrugem, que é advogado, prefere não comentar: "As contestações estão e estarão nos autos do processo". Mas diz está tranquilo: "Tenho certeza que não há nada contra mim e cumprirei meu mandato até o fim", diz ele, que recorre da condenação no cargo.
Ferrugem já está com alguns projetos propostos e está coletando assinaturas para outros. Entre eles, o que pretende fixar o recesso legislativo entre os dias 21 de dezembro e 19 de janeiro de cada ano. Confira abaixo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]