Mais um meme: "Logo eu?": Garotinho critica recusa de Cunha
08/02/2017 19:12 - Atualizado em 08/02/2017 19:12
Proibido pela Justiça de vir a Campos, o ex-secretário de Governo Anthony Garotinho tem se dedicado a programa no Facebook e ao blog, onde repercute matérias e, principalmente, denúncias contra seus inimigos políticos.
Há pouco, por exemplo, ele replicou a informação de que o ex-deputado Eduardo Cunha teria se recusado a fazer na cadeia exames comprobatórios de que ele teria um aneurisma cerebral. Segunda-feira, em depoimento ao juiz Sérgio Moro, Cunha teria lido uma carta onde pedia sua liberdade e alegava ter um aneurisma — semelhante ao que matou a ex-primeira dama Marisa Letícia semana passada.
Em declaração enviada pela assessoria nesta quarta-feira (8), por meio de áudio, o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Luiz Alberto Cartaxo de Moura, disse que houve recusa de Cunha em fazer o exame nesta manhã, nas dependências do Complexo-Médico Penal, em Pinhas, região metropolitana de Curitiba, onde ele está detido.
Em seu blog, Garotinho fala: "Eduardo Cunha se negou a passar por exames no presídio para comprovar o alegado aneurisma, revelado ontem na audiência com Sérgio Moro. Segundo a direção do presídio, Cunha contou sobre o aneurisma aos médicos do presídio de Pinhais em 21 de dezembro, foi-lhe solicitado a apresentação de exames, mas mais de um mês e meio se passou e nada foi apresentado. Não dá para entender". 
Acontece que...
Em novembro, quando foi preso pela Polícia Federal por suposto envolvimento no uso político do Cheque Cidadão, Garotinho alegou ter passado mal, o que impediu, em um primeiro momento, sua transferência para Bangu.
Após protagonizar uma das cenas mais bizarras, ele enfim foi transferido para Bangu, onde ficou internado na UPA da unidade, até que, com autorização da ministra do TSE Luciana Lóssio, ele foi para o Hospital Quinta D'Or.
Lá, ele se recusou a ser examinado por uma equipe de médicos peritos do Ministério Público.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Ministério Público (MP) informou que dois peritos do Grupo de Apoio Técnico Especializado (Gate) estiveram no hospital no domingo para avaliar o estado de saúde do governador. Diante da recusa por parte de Garotinho - e do aviso feito por policiais federais que ele, por decisão judicial, estaria incomunicável -, médicos do Gate chegaram à conclusão que o exame direto seria inadequado.
Mesmo assim, eles tiveram acesso à documentação médico-hospitalar do ex-governador. No parecer técnico, eles afirmam que "o governador estava respirando em ar ambiente, sem precordialgia, em boas condições clínicas e com os sinais vitais e todos os parâmetros dentro da normalidade".
No Quinta D'Or, Garotinho passou por uma cirurgia para colocação de um stent e se recuperou bem.
Bom, como disse o ex-governador em seu post: "Não dá para entender"

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]