Microsoft mostra prévia do novo visual do Windows 10
Gustavo Abreu 09/02/2017 12:29 - Atualizado em 09/02/2017 12:29
Em algum momento ainda não revelado de 2017, a Microsoft planeja lançar uma grande atualização do Windows 10 que deve mudar bastante a cara do sistema operacional. A empresa ainda não oficializou a intenção, mas já começou a dar pistas do que vem por aí.
O site Windows Central, especializado em acompanhar as atividades da Microsoft, relata que, durante uma transmissão voltada para desenvolvedores do Windows, a empresa deu uma prévia do “Project Neon”, que é o codinome interno do processo de redesenho do sistema operacional.
A imagem é bastante similar a outras capturas que já haviam sido vazadas na internet no mês passado, revelando uma nova estética para o sistema operacional, com novas animações, cores e efeitos de profundidade aos aplicativos rodando no Windows 10. Além de dar nova vida ao design do sistema, o update também foca em mudanças na interface que possam adaptá-la para a navegação em visores de realidade virtual ou aumentada, como o Oculus Rift e o HoloLens.
A expectativa é que o Neon ganhe um nome oficial em maio durante a Build, conferência anual da Microsoft com desenvolvedores na qual a empresa também apresenta seus planos para o futuro. O projeto deve ser parte da próxima grande atualização do sistema operacional, que chega após o Creators Update, previsto para ser distribuído em abril deste ano.
As primeiras imagens do Neon, reveladas em janeiro, podem ser conferidas abaixo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gustavo Abreu

    [email protected]

    Um blog sobre curiosidades, imagens, vídeos interessantes, dicas de filmes, séries, ilustrações, viagens e tudo que está bombando na net.