Facebook prepara app rival da Netflix
Gustavo Abreu 01/02/2017 17:54 - Atualizado em 02/02/2017 16:28
.
. / .
O Facebook está prestes a fazer uma grande aposta para fazer com que os vídeos se tornem efetivamente uma parte destacada dentro do seu ecossistema — algo que a companhia vem tentando há anos.
Uma reportagem do Wall Street Journal afirma que a rede social está desenvolvendo um aplicativo que levará os vídeos publicados por lá para as TVs inteligentes. O Facebook também quer ser capaz de hospedar conteúdo mais profissional, o que ajudaria a companhia a abocanhar parte do mercado publicitário focado em televisão.
Faz tempo que o Facebook vem investindo em vídeos com iniciativas como lançar plataformas para transmissões ao vivo e copiando o Snapchat de todas as formas. Essa é uma aposta necessária, porque a própria empresa previu que a partir deste ano sua receita publicitária tende a diminuir, já que não há mais espaço para colocar anúncios no feed de notícias.
O Facebook tem conversado com empresas de mídia para incentivá-las a criar material exclusivo e que tenha mais de 10 minutos de duração — programas roteirizados, ligados a esporte ou entretenimento. Além disso, a companhia também tenta licenciar programas que são transmitidos atualmente na TV.
O diferencial em relação a outras iniciativas similares (o Facebook tem uma parceria com a Roku que leva a rede social para TVs) é que esse aplicativo seria totalmente centrado em vídeo; não será possível postar ou conferir fotos, por exemplo, ele seria uma espécie de YouTube.
Fonte: Wall Street Jornal

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gustavo Abreu

    [email protected]

    Um blog sobre curiosidades, imagens, vídeos interessantes, dicas de filmes, séries, ilustrações, viagens e tudo que está bombando na net.