Advogado da "Turma do Chequinho" admite que áudio é dele
24/02/2017 13:47 - Atualizado em 24/02/2017 14:07
Fernando Fernandes
A assessoria do advogado de Garotinho Fernando Augusto Fernandes divulgou nota à imprensa sobre o áudio em que ele recomenda a quatro dos envolvidos na “Chequinho” irem para "local seguro”, dizendo que foi uma violação à prerrogativa do advogado e diz que enseja que seja aplicada isonomia para investigação do vazamento, como foi no caso do vazamento do áudio do delegado da Polícia Federal Paulo Cassiano.
O advogado, convenientemente, se esquece de que no caso do áudio divulgado por Garotinho foi gravemente quebrado o sigilo de dados do delegado Paulo Cassiano. Totalmente diferente dos atuais fatos, quando ele próprio, o advogado, ou o seu contratante, ou os dois, parecem ter feito questão de divulgar o seu áudio entre os rosáceos para mostrar serviço, proporcionando, então, que ele viesse a público. Além disso, nesse caso, o áudio foi entregue a um jornalista e divulgado no exercício pleno da sua profissão de informar à população.
Além de admitir a autoria do áudio eticamente pouco recomendado (usando de eufemismo), o advogado esquece-se de citar qual dos seus clientes teria vazado o áudio, já que ele não é fruto de grampo e o Whats App é criptografado, o que descaracterizaria uma mensagem entre o advogado e apenas os seus clientes, deixando entrever que ele deu acesso ao áudio a muitas outras pessoas, bem além dos seus clientes.
Confira o áudio abaixo
Fernandes também não explica como um advogado da sua notoriedade recomenda que seus clientes se coloquem em lugar seguro para evitar possíveis decisões judiciais, o que não parece ético para um profissional de Direito.
Vale lembrar que o advogado foi indiciado no ano de 2014 por facilitar a fuga do CEO da empresa Match, que se envolveu no esquema de desvio de ingressos para a Copa do Mundo de 2014.
Leia na íntegra a nota da assessoria do advogado Fernando Fernandes:
De: Cristina Ferreira <[email protected]>
Data: 24 de fevereiro de 2017 11:49
Assunto: Nota do Dr. Fernando Fernandes sobre troca de mensagens com seus clientes
Para: Cristina Ferreira <[email protected]>
Segundo o Advogado Fernando Fernandes, a divulgação da gravação de mensagem de voz, via whatsapp, aos seus clientes trata-se de uma violação direta à prerrogativa do advogado. O defensor, de Ozéias, Miguelito, Ana Alice Ribeiro e Alcimar Ferreira Custódio, enseja a mesma isonomia aplicada a um fato conhecido do ano passado, quando o juízo determinou que fosse investigado o vazamento de uma mensagem pessoal enviada pelo delegado da Polícia Federal (PF), Paulo Cassiano, responsável pela Operação Chequinho, na qual pedia voto para o atual prefeito.
O advogado destaca, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já conhece todos os fatos, e entende que até o momento a ordem liminar está sendo cumprida, já que não há mandados de prisões. Assim, Miguelito, Ozeias, Ana Alice e Alcimar se apresentaram à PF hoje, (24/02), e estão cumprindo rigorosamente a liminar do TSE.
Fabiana Barreto Nunes
(11) 3093-2026 (11) 949-287-016
Original 123 Comunicações

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Esdras

    [email protected]