No "Coro dos Desesperados", Rosinha ataca MP, juiz e delegado
Ique 19/02/2017 11:36 - Atualizado em 20/02/2017 10:42
Ique
Fralda Cheia / Ique
Tentando de tudo para não comparecer às barras da Justiça nessa segunda-feira, mas impedido de falar sobre o assunto por um cala-boca judicial, Garotinho, como o maestro do Titanic Rosa, rege um desesperado coro de rosáceos para tentar criar uma cortina de fumaça sobre a descarada compra de votos com Cheque Cidadão, rezando o seu velho desgastado mantra de que está sendo perseguido, como sempre faz quando se vê prestes a responder por seus atos na Justiça.
Agora foi a vez da ex-prefeita Rosinha Garotinho, que será julgada na próxima sexta-feira, no mesmo escandaloso esquema de compra de votos com benefícios sociais, utilizar uma fantasiosa e rocambolesca versão para falar que o marido, e ex co-prefeito em sua gestão, está sendo perseguido: “Partiu dele toda a denúncia contra um grupo que comandou a destruição do Estado”. Mas, em um conveniente surto de amnésia, ela se esquece de citar a progressão geométrica da distribuição sem critérios de Cheques Cidadão às vésperas das eleições em Campos.
Madame Rosinha, a vidente
Em sua distorcida e megalômana ótica, o blog do marido, e não as delações premiadas da gigantesca “Operação Lava Jato”, foi o responsável pelo desmantelamento da quadrilha de Cabral. Aliás, delações da Lava Jato também poderão complicar ainda mais a vida de Garotinho.
Depois de afirmar que: “Em Campos tudo está sendo tratado de uma forma muito estranha. Na minha opinião, não está havendo julgamento, e sim uma enorme vontade de condenar”. Como vidente ou possuidora de informações privilegiadas, a ex-prefeita também afirma que, “nas esferas superiores, Garotinho e todos os acusados serão absolvidos”, como se soubesse de antemão quais seriam as decisões judiciais nessas suas “esferas superiores”.
Negacionismo
Inconformada com a acachapante derrota do seu grupo político, ela repete o factóide de Garotinho de que haverá nova eleição em Campos: “A eleição em Campos foi uma fraude”. Seria bastante instrutivo para a ex-prefeita Rosinha conhecer a teoria do negacionismo, como colaboração do blog. O pequeno texto abaixo poderá servir como introdução.
Wikipedia: Negacionismo - (do francês négationnisme) é a escolha de negar a realidade como forma de escapar de uma verdade desconfortável. Trata-se da recusa em aceitar uma realidade empiricamente verificável, sendo essencialmente uma ação que não possui validação de um evento ou experiência histórica. Na ciência, o negacionismo é definido como a rejeição de conceitos básicos, incontestáveis e apoiados por consenso científico em favor de ideias tanto radicais quanto controversas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Esdras

    [email protected]