Porto do Açu e Sebrae com capacitação para empresas locais
23/02/2017 12:36 - Atualizado em 23/02/2017 12:38
O Porto do Açu, em parceria com o Sebrae/RJ, vai abrir uma nova turma do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais (PDFL), voltado para empresários da região. O objetivo do PDFL é maximizar os benefícios oriundos da instalação do Complexo Portuário para fornecedores, em potencial residentes nos municípios do entorno do empreendimento, com destaque para São João da Barra e Campos dos Goytacazes. A nova turma será aberta em março e deverá capacitar 12 empresários. Desde que o projeto foi criado, em 2011, cerca de 800 empresas locais foram qualificadas. Uma delas é a Do Couto & Caetano, que começou a participar do PDFL em março do ano passado e já conseguiu prestar serviços para 5 clientes do Complexo Portuário do Açu.
A companhia, que trabalha com a instalação e manutenção de subestações, geradores e serviços elétricos em geral, realizou seu primeiro trabalho em setembro, atuando na manutenção preventiva de geradores. Hoje, a Do Couto & Caetano tem feito a manutenção dos aparelhos de ar condicionado da Naviship (empresa do grupo Edison Chouest - ECO) e acompanhado também os geradores de energia da NOV, para garantir que não haja quedas no fornecimento, o que acabaria prejudicando a produção. Além disso, a companhia realizou mais dois serviços para outra empresa da ECO, a BPort. Ela foi a responsável pelo isolamento térmico da casa de bombas de incêndio e de embarcações que atracaram na base de apoio offshore.
De acordo com a Prumo, ao longo de 2016, cerca de 200 empresas locais foram contratadas para prestar algum tipo de serviço dentro do Complexo Portuário do Açu. Os interessados em se capacitar com o PDFL devem se cadastrar no Sebrae/RJ, pelo telefone (22) 2723-2429.
Fonte: Assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]