Na Câmara, Carla Machado pede união para tirar SJB 'do buraco'
21/02/2017 10:27 - Atualizado em 21/02/2017 10:36
Reprodução
Prefeita esteve na Câmara na sessão desta terça-feira / Reprodução
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), participou da sessão da Câmara desta terça-feira (21). Em sua mensagem ao Legislativo, já que não pôde comparecer à reunião da semana passada, quando foram eleitas as comissões, Carla disse aos vereadores que o momento pede a união “de forças para tirar o município do buraco que se encontra”. Ela voltou a afirmar que herdou da gestão anterior dívidas que chegam praticamente ao orçamento de um ano da Prefeitura.
Para aumentar a arrecadação do município, a prefeita informou que vai realizar ainda neste semestre concurso para fiscais. A atual gestão vai realizar ainda um recadastramento imobiliário. Na área da Saúde, ela afirmou ter solucionado problemas como falta de remédios e insumos, além do funcionamento das unidades de urgência.
Carla Machado também criticou a gestão anterior. Segundo a prefeita, grande parte dos secretários da gestão Neco (PMDB) apagou arquivos das máquinas da Prefeitura “para prejudicar a atual administração”. Ela ainda comentou sobre a situação do fundo de previdência própria do município, o SJBPrev. De acordo com Carla, “a questão do fundo de previdência própria é uma aberração”. A prefeita afirmou que houve apropriação indébita, gerando uma dívida de cerca de R$ 25 milhões com o SJBPrev, sem contar débitos com o INSS. Por conta de dívidas, o município está, ainda, impedido de receber recursos federais.
O resultado dos eventos realizados no verão no Balneário de Atafona foi comemorado pela prefeita, que espera bom desempenho também no Carnaval. As atrações foram custeadas em parceria com a iniciativa privada. “Minha vontade não era fazer verão, carnaval, nada. Buscamos alternativas, parcerias com a iniciativa privada. O saldo foi bastante razoável para todas as partes”, comentou Carla.
A prefeita disse ainda que a Prefeitura quando ela assumiu “parecia um pardieiro”. “Não podemos ficar chorando pelo leite derramado, e eu não sou de ficar chorando pelo leite derramado. Mas é preciso saber que tudo tem um preço. Não existe vara de condão, não existe mágica na administração pública”, observou Carla, que finalizou pedindo aos parlamentares que auxiliem para que possam “devolver o sorriso ao povo de São João da Barra” nos quatro anos desta gestão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]