Bancada governista cresceu na Câmara de SJB?
16/02/2017 14:45 - Atualizado em 16/02/2017 18:35
A eleição das comissões permanentes da Câmara de São João da Barra, nessa quarta-feira (15), mostrou sintonia entre os vereadores da base de apoio à prefeita Carla Machado (PP). Todos os colegiados têm como presidentes nomes que estão declaradamente na bancada governista — bem como a relatoria de oito da nove comissões. Acontece que a votação apontou que a base governista já pode ter aumentado. Os presidentes de todas as comissões foram eleitos com sete votos, uma clara jogada ensaiada nos bastidores políticos. Acontece que, até a posse para esta legislatura, a bancada governista foi anunciada com seis nomes, não com sete. Será que já ganhou mais um?
No palanque de Carla foram eleitos cinco vereadores: Alex Firme (PP), Aluizio Siqueira (PP), Caputi (PTN), Ronaldo Gomes (Pros) e Sônia Pereira (PT). Poucos dias após a eleição municipal, o grupo governista anunciou a adesão de Gersinho Crispim (SD) ao bloco — alcançando a maioria absoluta da Casa. Em janeiro, Alex saiu da Câmara para assumir a secretaria de Meio Ambiente e a cadeira ficou para Jonas Gomes (PP). Do palanque do ex-prefeito Neco (PMDB), estão na Casa Elísio Rodrigues (PDT), Eziel Pedro (PMDB) e Franquis Areas (PR).
Ao que tudo indica, um dos três que oficialmente não era da base governista votou alinhado com o grupo para os presidentes de todas as comissões, todos eleitos com sete votos. Na coluna Caiu na Rede já foi abordada a possibilidade de a bancada de apoio a Carla aumentar para sete ainda no primeiro semestre do governo. Já foi concretizado? E quem seria?
Por falar no grupo governista, o rolo compressor mostrou força na votação para as comissões. Elegeu os nove presidentes, oito relatores e os membros de sete comissões. Quando não foi ocupado por um dos nomes oficialmente na base governistas, a relatoria e os postos de membro ficaram com Elísio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]