Pudim busca parceria com Estado para conclusão do Hospital São José
08/02/2017 16:02 - Atualizado em 13/02/2017 18:47
Divulgação
Pudim com o secretário de Saúde Luiz Antônio Teixeira / Divulgação
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Geraldo Pudim (PMDB), esteve nessa terça-feira (07) em audiência com o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira, para levar demandas do município de Campos, em especial para a conclusão das obras do Hospital São José, aparelhamento e posterior funcionamento da unidade que atenderá cerca de 70 mil cidadãos.
O secretário, atendendo o pedido do deputado, solicitou o levantamento físico financeiro da obra, além de agendar junto ao ministro da Saúde, Ricardo Barros uma audiência para tratar sobre o tema. “Vamos atuar juntos, indo à Brasília eu, Pudim e ao prefeito Rafael Diniz (PPS), e assim estabelecer de forma concreta como faremos para realizar o desejo de milhares de campistas. A demanda trazida pelo deputado Pudim é nossa também e vamos avançar de mãos dadas para que tanto esse como as demais necessidades do município, aqui apresentadas, possam ser atendidas”, declarou Luiz Antônio Teixeira, que estará em Campos nesta quinta-feira (09), a partir das 9h30, no auditório da sede da Prefeitura, no “Integra Saúde – Acolhimento regional aos gestores municipais de saúde”..
Na última semana (aqui), Pudim foi recebido pelo prefeito Rafael Diniz , em seu gabinete, na sede da Prefeitura de Campos, e entre as questões discutidas estava a economia, educação, esportes e assistência social, a saúde teve prioridade e em especial o hospital da Baixada.
— É nossa obrigação e que bom que em poucos dias prontamente, o secretário Luisinho nos recebeu e já deu início para que esse sonho de anos seja alcançado. Uma audiência com o ministro Ricardo Barros já está sendo definida, e nela, com o prefeito Rafael Diniz, poderemos conquistar o governo federal também como parceiro nesse processo que começou de forma muito favorável. Estou muito confiante que vamos conseguir atender esta solicitação que o prefeito nos passou, como representante de milhares de cidadãos da Baixada — disse Pudim.
Um cronograma físico-financeiro foi solicitado pelo secretário para que de imediato seja feita uma programação dentro do que está estabelecido tanto na licitação, como para o funcionamento com o quadro funcional, para que o Estado possa definir a sua forma de colaborar com a conclusão das obras e posterior gestão e funcionamento pleno da unidade de saúde. “Ontem (terça) mesmo fiz um contato com o vereador Abdu Neme (PR), com quem o prefeito está contando na condução desse projeto, e já combinamos de ter um encontro preliminar com o secretário Luisinho e posteriormente estaremos indo à Brasília”, reforçou o parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]