Chequinho: audiência de Rosinha marcada para 24 de março
03/02/2017 18:44 - Atualizado em 04/02/2017 10:42
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) principal do “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por votos já tem dia para acontecer: 24 de março. São réus na ação a ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR), a ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Alvarenga; a ex-coordenadora do programa social Gisele Koch; e os candidatos a prefeito e vice apoiados pela então prefeita, respectivamente, Dr. Chicão (PR) e Mauro Silva (PSDB). A audiência para oitiva de testemunhas acontecerá às 9h, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Campos.
Ana Alice e Gisele, que chegaram a ser presas no desenrolar das investigações, são rés em uma ação penal que tramita na 100ª Zona Eleitoral. Neste caso, elas serão julgadas também no dia 27 de março.
As Aijes, julgadas na 76ª ZE, de outros candidatos a vereadores do grupo rosáceo acusados de participação no escandaloso esquema estão agendadas. Até o momento, os onze eleitos acusados de usar o Cheque Cidadão como moeda de trocas por votos — Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Jorge Magal (PSD), Jorge Rangel (PTB), Linda Mara (PTC), Kellinho (PR), Miguelito (PSL), Ozéias (PSDB), Roberto Pinto (PTC), Thiago Ferrugem (PR), Thiago Virgílio (PTC) e Vinicius Madureira (PRP) — foram condenados. Por decisão do juízo local, eles tiveram os votos anulados, mandatos cassados, além de ficarem inelegíveis por oito anos.
Confira a relação de datas das novas audiências:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]