Filhotes de tartaruga são soltos em Atafona
Mário Sérgio Junior 20/01/2017 21:49 - Atualizado em 21/01/2017 17:36
/
Cinquenta filhotes de tartaruga foram soltos, nesta sexta, na praia de Atafona, em São João da Barra. A soltura dos animais marcou a reabertura o Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho da Anunciação, no Balneário de Atafona, que passou por manutenção e reforma geral.
Quem acompanhou de perto a soltura das tartarugas da espécie caretta-caretta, na tarde desta sexta-feira, se encantou com os animais.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex firme, a soltura foi viabilizada em parceria com o Projeto Tamar e a Prumo, que desenvolve o Programa de Monitoramento de Tartarugas Marinhas, como condicionante do Porto do Açu.
– O Espaço da Ciência sediará uma exposição do Projeto Tamar, com informações de educação ambiental, onde os visitantes conhecerão a história do Tamar e o ciclo de vida da tartaruga – informou Alex, que criará um calendário de soltura de tartaruga, em todas as praias, que será divulgado em breve.
Durante o período de verão, o funcionamento será de terça a domingo, das 9h às 18h. O público terá acesso a palestras de educação ambiental, experimentos de física, e exposição de peixes e crustáceos de diversas espécies do Rio Paraíba do Sul, do Canal Quitinguti, no do 5º distrito, e das lagoas de Grussaí, Iquipari, Açu, e Lagoa do Salgado. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS