Procura por vacinas cresce em Campos
Jhonattan Reis e Marcus Pinheiro 18/01/2017 14:40 - Atualizado em 19/01/2017 14:04
Assustados com os casos de febre amarela em Minas Gerais, campistas lotaram o Centro de Saúde, na manhã desta terça-feira (17), em busca de vacinas contra a doença. A secretaria municipal de Saúde informou que inaugura nesta quinta o Ambulatório dos Viajantes. O local será destinado para imunizar viajantes ao menos dez dias antes do embarque para a área de risco.
Com viagem marcada área com surto de febre amarela, em Minas Gerais, a dentista Renata Barra Gomes Chagas, de 36 anos, se imunizou contra a doença na manhã desta terça. “Faço curso de mestrado e vou apresentar um trabalho em Minas Gerais, onde está tendo surto de febre amarela em alguns municípios. Estou atualizando a vacina. Tem que estar prevenido”, declarou a dentista.
De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde de Campos, Andréya Moreira, a população não precisa ficar em pânico. O local funcionará todas as quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde.
— Quando foram divulgados os casos da doença em Minas Gerais, muitas pessoas vieram ao Centro de Saúde tomar a vacina. Porém, seguindo orientação do Ministério da Saúde, terá prioridade quem está com viagem marcada para o estado. O ambulatório vai funcionar mediante agendamento por telefone, com uma médica infectologista que dará as informações necessárias ao paciente. A imunização acontece a partir dos nove meses de idade e em dose única. Não devem tomar a vacina os portadores de HIV e gestantes — disse Andréya.
Em nota, a Prefeitura informou a partir desta quinta, o ambulatório irá funcionar mediante agendamento pelos telefones: 2726-1378, 2722-0805 e 2726-1350 (ramal 1306).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS