Torneios agitam verão em Farol
Matheus Berriel 20/01/2017 19:18 - Atualizado em 25/01/2017 14:34
Folha da Manhã
Farol de São Tomé / Folha da Manhã
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos informou que dará apoio aos eventos esportivos realizados durante o verão em Farol de São Thomé. A programação esportiva começa neste domingo (22), com a Prova Ciclística Farol 2017, promovida pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, e segue até o dia 19 de fevereiro. Para este primeiro evento, mais de 100 atletas já confirmaram inscrição.
No próximo sábado (28), acontecerá o Torneio de Verão de Frescobol, organizado pela associação local da modalidade. Abrindo o mês de fevereiro, nos dias 4 e 5 será disputado um torneio de futebol de areia (beach soccer). Nas mesmas datas, acontecerão a Copa Hillo de Futevôlei e um torneio de boadybording. No final de semana seguinte, haverá mais futevôlei, com um torneio realizado pelo atleta Barcellos, no dia 11, e também boadybording, nos dias 11 e 12. A programação se encerra com um campeonato de vôlei de praia; corrida e caminhada de cinco quilômetros nos dias 18 e 19.
Durante todo o período da programação, serão realizados treinos funcionais orientados na praia, caminhadas e corridas de segunda a sexta, na parte da manhã, além de aferição de pressão, medição de glicose e outras ações ligadas ao esporte com saúde.
— Todos os eventos terão apoio da Prefeitura. Cada evento com sua realização, mas a Fundação Municipal de Esportes está disposta a fazer parcerias para apoiar estas iniciativas — disse o presidente da FME, o ex-nadador Raphael Thuin.
No início do mês, a FME já havia firmado uma parceria com o Clube Náutico de Farol para oferecer aulas gratuitas de hidroginástica, natação, futsal, vôlei, dança de salão e de ritmos. As aulas acontecem de terça à sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Os interessados devem procurar a secretaria do clube munidos de documento de identificação e atestado médico. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS