Trabalhadores fazem fila para entrega de currículos
Jhonattan Reis 19/01/2017 10:38
Marcos Gonçalves
Aglomeração em frente à OAB/Marcos Gonçalves
Centenas de pessoas estiveram em uma fila para entrega de currículos em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Campos), localizada na rua Barão da Lagoa Dourada, no Centro de Campos, na manhã e tarde desta quinta-feira (19). Os candidatos vão concorrer a vagas para duas empresas do Espírito Santo. Quarenta e cinto áreas de atuação estão previstas, dentre elas soldador, encanador, pintor industrial, lixador, maçariqueiro e gesseiro.
Por volta das 10h, havia cerca de 650 pessoas na fila. A empresa responsável pelo procedimento explicou que as entregas de currículos passarão a ser feitas a partir desta sexta (20), no Balcão de Empregos, nos altos da rodoviária Roberto Silveira.
De acordo com o proprietário e gerente do grupo que realiza a seleção, Moisés Batista, estão sendo distribuídas 300 senhas por dia, e os currículos estão sendo entregues entre hoje (19) e o próximo dia 25, entre 9h e 18h, com pausa para almoço entre 12h às 14h. “E a procura está sendo muito grande. Não fizemos nem divulgação desse recolhimento de currículo. As pessoas estão vindo porque estão sabendo por amigos”, disse Moisés, lembrando que o numero de vagas não foi divulgado.
O pedreiro Sebastião Rosa Martins, 50 anos, está desempregado há oito meses. Nesta quinta, por volta das 10h30, ele estava no início da fila, com a senha de número oito. “Cheguei eram 22h (de quarta-feira), quando havia sete pessoas. Preciso de um emprego logo, porque a situação que o país está passando não é boa”, contou.
Já quase no final da fila, o montador de andaimes e técnico em automação Robson Tavares, 26, desempregado há um mês, disse que se não conseguisse nesta quinta iria retornar na sexta-feira (20) para deixar o currículo. “Cheguei aqui já de madrugada, por volta das 4h30. Soube por amigos das vagas e logo vim”, relatou.
Documentos — Para entregar currículo, é necessário os seguintes documentos: identidade, CPF, carteira de trabalho, foto 3x4, comprovante de certificação, de escolaridade e de residência, além de cargo pretendido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    • Blog do Arnaldo Neto

      Chequinho: Thiago Virgílio e Vinicius Madureira também condenados Há 57 min

      Ponto de Vista

      Leitor reclama da Damha Há 19 min

      Ponto de Vista

      Uber é coisa do passado Há 19 min