Fila para entrega de currículos
19/01/2017 10:38
Marcos Gonçalves
Aglomeração em frente à OAB/Marcos Gonçalves
Uma imensa fila se formou na manhã desta quinta-feira, diante da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Campos), quando centenas de pessoas buscavam entregar currículos em busca de vagas para duas empresas do Espírito Santo, com 45 diferentes áreas de atuação, dentre elas, soldador, encanador, pintor industrial, lixador, maçariqueiro e gesseiro.
Por volta das 10h, havia cerca de 650 pessoas na fila. Proprietário e gerente do grupo que realiza a seleção, Moisés Batista disse que estão sendo distribuídas 300 senhas por dia e os currículos serão entregues entre hoje (dia 19) e o próximo dia 25, entre 9h e 18h, com pausa para almoço entre 12h às 14h. “E a procura está sendo muito grande. Não fizemos nem divulgação desse recolhimento de currículo. As pessoas estão vindo porque estão sabendo por amigos”, disse Moisés, lembrando que o numero de vagas não foi divulgado.
O pedreiro Sebastião Rosa Martins, 50 anos, está desempregado há oito meses. Nesta quinta, ele estava com a senha de número oito. “Passei toda a madrugada. Preciso de um emprego logo, porque a situação que o país está passando não é boa”, contou.
Já quase no final da fila, o montador de andaimes e técnico em automação Robson Tavares, 26, desempregado há um mês, disse que, se não conseguisse, retornaria nesta sexta para deixar o currículo. “Cheguei aqui já de madrugada, por volta das 4h30. Soube por amigos das vagas e logo vim”, relatou.
Ainda no período da manhã, no local e através das redes sociais, surgiu a especulação a respeito de as contratações, 3 mil vagas, serem para o Porto do Açu. A Prumo Logística, em nota postada no Facebook, esclareceu que as informações não procedem. Segundo a empresa, os currículos somente são endereçados a ela através da página no portal (www.vagas.com.br/prumologistica) e do e-mail ([email protected]).
No período da tarde, o próprio Moisés Batista procurou a reportagem da Folha, ressaltando que a seleção de profissionais é para a construção civil e que em instante algum foi mencionada pela empresa a possibilidade de contratação para o Porto do Açu. Segundo ele, em virtude da presença de muitas pessoas e do tumulto de ontem, o envio do currículo, a partir de agora, só será feito pelo e-mail ([email protected]).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS