O que só é bom para o vereador Alvaro Oliveira
31/01/2017 08:32 - Atualizado em 31/01/2017 08:32
O vereador Alvaro Oliveira protocolou projeto de lei que proíbe a nomeação de parentes de autoridades públicas na Prefeitura. Nada contra. Mas Alvaro, veja só, ocupou, no primeiro governo de Rosinha (mulher do seu primo Garotinho), a chefia do Gabinete.
No segundo mandato de Rosinha, Alvaro comandou o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Mas não apenas Alvaro participou do governo, cujo irmão, Chicão, era vice-prefeito. Os Oliveira foram representados por Garotinho (Governo), Nelson Afonso (Previcampos) e Henrique Alberto (Defesa Civil).
Na família Oliveira, também a irmã de Alvaro, Ineida, ocupava um cargo que não poderia exercer, caso tivesse valendo a lei antinepotismo proposta pelo vereador. Ineida presidiu a Casa Brasil-Portugal, conveniada com a Prefeitura.
A avaliação de Alvaro Oliveira, para acabar com o nepotismo na Prefeitura de Campos, certamente é a de que o que é bom para ele não é bom para os outros. Prevalecendo esse raciocínio, é inevitável a seguinte pergunta: fosse Chicão hoje prefeito Alvaro iria propor tal projeto? É muito provável que não.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]