Pedido de CPI na Câmara Municipal
20/01/2017 12:09 - Atualizado em 20/01/2017 12:57
Na Câmara Municipal de Campos já há um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) antes mesmo da abertura dos trabalhos das sessões plenárias. É de autoria de Genásio (PSC) e objetiva investigar os serviços prestados pela concessionária Águas do Paraíba.
O que se sabe é que o pedido ainda não conta com o número mínimo de assinaturas (nove) que o regimento interno da Câmara Municipal exige para a abertura de uma CPI. Já no segundo mandato, Genásio tem sido um crítico da atuação das Águas do Paraíba.
Na legislatura anterior, um pedido de CPI apresentado pelo vereador Marcão Gomes (Rede), para investigar a relação de Anthony Garotinho com a Odebrecht, foi freada pela Mesa-Diretora, então presidida por Edson Batista (PTB).
O pedido de CPI feito por Marcão contou com 10 assinaturas — número acima do exigido. Mas Edson alegou que outras CPIs estavam na frente. E a legislatura terminou sem que tais CPIs (apontadas como de engodo pela oposição) fossem instaladas.
Agora na presidência da Câmara, Marcão Gomes assegura que na sua gestão a Mesa-Diretora respeitará a vontade dos vereadores e vai liberar a instalação de CPIs propostas em conformidade com o regimento interno.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]