Não para de crescer
31/01/2017 13:00 - Atualizado em 31/01/2017 18:53
O Madero, fundado em Curitiba em 2005 pelo consagrado e estrelado chef Junior Durski, é a rede de steak houses que mais cresce no país. Com o cardápio focado em carnes nobres e hambúrgueres premium, a rede se expandiu rapidamente pelo Paraná, depois Santa Catarina e dominou o Sul do país.
Do sul a marca passou a conquistar o Brasil, chegando ao Sudeste, com várias unidades em São Paulo e chegando a todos os estados da região. No Espírito Santo, está presente em Vila Velha, no Shopping Praia da Costa, e em Vitória, no Shopping Vitória.
No Rio o Madero está presente na Zona Sul, no Rio Design Leblon, e na Barra da Tijuca, no New York. O faturamento da rede em 2016 foi de R$ 446 milhões, um crescimento de 33% em relação a 2015. As unidades do Rio e Espírito Santo são as mais acessíveis para os campistas, que aos poucos vem conhecendo e se tornando fiéis clientes da marca.
O Madero fechou o ano com 84 unidades, sendo 21 delas inauguradas em 2016. Há dois tipos de lojas, a Madero Steak House, completa, e o Madero Container, um inteligente projeto compacto em forma de container para instalação em pontos estratégicos das rodovias brasileiras, normalmente ao lado de postos de combustíveis.
Para 2017 a previsão de Junior Durski é de inaugurar 40 novos restaurantes, sendo 16 steak houses e 24 containers. O Rio ganhará 4 steak houses neste no: no Village Mall, na Barra da Tijuca, prevista para maio; no Norte Shopping, programado para junho; no Park Shopping Campo Grande, em Campo Grande, previsto também para junho; e no Pier Mauá, no centro do Rio, planejado para agosto.
Niterói ganhará também uma unidade, em forma de container, no Posto MJX, com abertura programada para abril. A rede já está presente no exterior, com a unidade inagurada em 2015, em Miami, nos EUA, comandada por Laysa Durski, filha de Junior.
Todos os projetos do Madero são assinados pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, esposa de Junior. Ela procura manter sempre o mesmo conceito, com os elementos presentes na atmosfera e cultura do Madero: muita madeira, tijolos aparentes e uma releitura da fachada original do primeiro restaurante, situado em Curitiba.
O nome Madero vem da profissão inicial de Junior Durski, que tocava uma madereira junto com o seu pai em Prudentópolis, no Paraná. Ele decidiu ter a sua própria madereira e se mudou para Rondônia, onde passou a cozinhar para sua família, de forma a manter as suas tradições, descendentes de ucranianos e poloneses.
De volta a Curitiba, abriu o seu primeiro restaurante, o Durski, que logo ganhou lugar de destaque no país. Apaixonado por hambúrgueres, passou um mês nos EUA, provando mais de 70 diferentes hamburguerias. Voltou para fundar o Madero com a receita do clássico cheeseburguer da marca, com pão crocante, carne à base de picanha e fraldinha grelhada na brasa e uma maionese especial. Sucesso imediato que perdura até hoje.
Fontes: Jornal do Commércio e Exame

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    Christiano Abreu Barbosa

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