Gil Vianna assumirá na Alerj, mas Pastor Éber reivindicará cadeira
30/01/2017 17:23 - Atualizado em 30/01/2017 18:18
O ex-vereador Gil Vianna (PSB) vai assumir uma cadeira na Alerj em fevereiro. Ele ficará com a vaga de Jair Bittencourt (PP), que assumirá a secretaria de Agricultura do Estado. Gil, que no ano passado foi candidato a vice-prefeito de Campos na chapa encabeçada por Caio Vianna (PDT), diz estar feliz com a mudança, mas já sabe que terá um impasse pelo caminho. O suplente Pastor Éber (PR) vai reivindicar a cadeira, alegando infidelidade partidária. Gil deixou o PR porque, segundo ele, teve problemas com o partido.
— Existe um processo sobre isso, não fui nem condenado, nem absolvido. A minha situação é parecida com a do deputado Geraldo Pudim (PMDB), que deixou o PR antes da janela. Se o Pastor Éber vai questionar, isso cabe a ele — comentou Gil, que já esteve na Alerj nesta segunda-feira para se inteirar sobre os detalhes das movimentações políticas que o levarão à Casa.
Na coligação PR/Pros para disputa por cadeiras na Alerj em 2014, Gil, então vereador, ficou com a segunda suplência, ao obter 22.334 votos. Com a vitória de Rogério Lisboa (PR) para a Prefeitura de Nova Iguaçu, o até então primeiro suplente Marco Figueiredo (Pros) herdou a cadeira. Agora, com a saída de Bittencourt, a vaga fica para o ex-vereador campista. “Assumir o mandato na Alerj é um sonho que se Deus quiser vamos realizar em breve. Sou sargento da Polícia Militar com muito orgulho e estarei brigando pela classe, além de toda nossa região Norte e Noroeste Fluminense. A expectativa é que o Jair seja nomeado nesta quarta (1º) e que a gente assuma o mandato na quinta (2)”, disse o futuro deputado.
Mais informações na edição desta terça-feira (31) da Folha da Manhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]