Articulações para 2018 já esquentam em SJB
25/01/2017 13:11 - Atualizado em 25/01/2017 20:03
Praias movimentadas
O primeiro fim de semana com shows no Balneário de Atafona trouxe intenso movimento para o litoral sanjoanense. Não que já não estivesse acontecendo anteriormente — ao contrario, as praias estão cheias desde o réveillon. Com uma parceria junto à iniciativa privada, a prefeita Carla Machado (PP) conseguiu emplacar dez shows na área de eventos. O resultado econômico só poderá ser revelado com o tempo, mas o movimento era grande em Atafona, principalmente em bares e restaurantes nas imediações da igreja de Nossa Senhora da Penha. Se não se gasta tanto nas praias como antes, devido a tão anunciada crise, pelo menos existe uma parcela de dinheiro circulando que muita gente não acreditava que teria neste início de 2017. No decorrer do mês, estatísticas devem ser divulgadas.
No amor
As escolas de samba de SJB se preparam para o carnaval deste ano. Ainda sem um posicionamento oficial acerca da subvenção da Prefeitura, os barracões estão trabalhando “no amor”, sem pagamento.
Será?
E por falar em subvenções, teria a Prefeitura recursos para passar as tradicionais escolas de samba? O caminho não seria tentar outras parcerias com a iniciativa privada?
Recadastro
Os servidores da Educação de São Francisco de Itabapoana passarão por recadastramento nesta semana, na quinta e sexta-feira. O procedimento acontecerá na sede da secretaria.
Sem data
A Prefeitura de SJB também determinou recadastramento de todos os servidores, mas até o momento não foi divulgado o período em que vai ocorrer.
Segurança
O Conselho de Segurança de SJB esteve reunido nessa segunda (23), em Grussaí, para debates com a comunidade.
Articulações (I)
Sem mandato, o ex-vereador Kaká (PT do B) articula para voltar ao cenário político em 2018. Se em 2014 ele tentou uma cadeira na Alerj, ficando como suplente, no próximo pleito a luta pode ser por uma vaga no Congresso Nacional.
Articulações (II)
Também sem mandato, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Chico da Quixaba também figura como possível nome sanjoanense a lançar candidatura em 2018, para uma cadeira na Alerj. Existe ainda a provável candidatura de Bruno Dauaire (PR) à reeleição.
Articulações (III)
A jornalista Berenice Seara, do jornal Extra, deu destaque às relações políticas entre os prefeitos de Campos e SJB em sua coluna do último domingo. O grupo de políticos da região, que deve mostrar força no pleito do ano que vem, é bem maior. São muitas outras cidades envolvidas.
Nomeações
O Diário Oficial dessa terça-feira traz mais uma leva de nomeações.
Publicado na edição dessa terça-feira (24) da Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]