Relações políticas entre Campos e SJB em destaque no Extra
23/01/2017 14:44 - Atualizado em 23/01/2017 14:45
A coluna da jornalista Berenice Seara, do jornal Extra, deu grande destaque a articulações políticas no Norte Fluminense, em especial entre São João da Barra e Campos. Com o título “O nascimento de uma nova força no interior”, o assunto foi abordado na coluna da edição impressa do último domingo (22) e no blog da jornalista (aqui) nesta segunda-feira (23).
Confira:
“O governo do novo prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz (PPS), foi apelidado por alguns moradores como a “República do Conhaque”.
A expressão é uma referência a um dos orgulhos do município vizinho, São João da Barra: a tradicional bebida de alcatrão que ficou famosa por levantar até defunto (inclusive morto político, dizem os engraçadinhos).
O fato é que, acostumada a ficar à sombra de Campos, São João da Barra vem ganhando cacife desde que começou a funcionar o mega-empreendimento Porto de Açu.
A prefeita da cidade, Carla Machado (PP), velha adversária da família Garotinho, indicou seis nomes para cargos no primeiro escalão de Diniz: quatro secretarias, inclusive a pasta da Saúde, maior orçamento do município; e duas diretorias.
As nomeações e a influência de Carla tornaram-se motivo de provocação mútua entre os moradores das duas cidades.
A turma diz, inclusive, que a moça foi rápida e cumpriu a primeira promessa com menos de um mês à frente da prefeitura. Afinal, o slogan da sua campanha eleitoral era: ‘São João da Barra vai voltar a sorrir’”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]