RPAs de Campos só receberão salário de dezembro após auditoria
Arnaldo Neto 06/01/2017 19:43
[caption id="attachment_11550" align="alignleft" width="300"]andre_ André Oliveira é secretário de Gestão Pública no governo Rafael Diniz[/caption] A secretaria de Gestão Pública abriu tomada de conta em relação à folha de pagamento dos Recibos de Pagamento Autônomo (RPA) referente ao mês de dezembro/2016. Segundo o secretário André Luiz Gomes de Oliveira, a medida segue o decreto do Executivo que determina uma auditoria de todos os contratos firmados pela gestão anterior, inclusive os pagamentos de RPA. Vale lembrar que a contratação por RPA foi alvo de fiscalização por parte do Ministério Público Eleitoral (MPE). De acordo com o secretário, os pagamentos serão efetuados assim que a auditoria acontecer e forem comprovados os serviços prestados pelos funcionários:
— Ou seja, após a auditoria, saberemos quem trabalhou neste período e o pagamento será efetuado no prazo de 90 dias, dentro da política de transparência da gestão do prefeito Rafael Diniz (PPS) — afirmou André Oliveira, ressaltando que as secretarias já iniciaram o levantamento sobre todos os inscritos.
André explica que não existem informações suficientes nas secretarias, principalmente na Educação e Saúde, sobre as 3.600 pessoas inclusas na lista de pagamento de RPA do mês de dezembro. Em novembro, eram 4.423 pessoas na folha de pagamento. “Recebi uma lista com nome, CPF e local de lotação, porém, não sei onde residem ou se trabalharam, de fato, neste período. A partir de junho do ano passado, período eleitoral, o número de pessoas inclusas na lista de RPA’s aumentou de forma inexplicável, atingindo seu ápice durante o mês de novembro, com 4.423 pessoas inscritas e desconhecidas pelas secretarias onde, supostamente, deveriam estar trabalhando”, esclarece Oliveira.
Supostas contratações irregulares no período eleitoral foram alvo de operação em 15 de setembro. Fiscais da Justiça Eleitoral, acompanhados por membros do MPE, estiveram em órgãos da Prefeitura, como secretaria de Governo, Controle e Creas. A denúncia era de contratação irregular, através de RPA, citava o vereador Magal (PR) e o ex-subsecretário de Governo, e candidato a vereador não eleito, Thiago Godoy (PR). Os documentos apreendidos foram levados em quatro veículos.
Relatório_RPA
 Com informações da Secom/Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS