Datas das (ótimas) corridas em Buenos Aires
Marcos Almeida 27/12/2016 10:14

CRFBN-OWgAAtjW0

As duas principais provas de 21 km e de 42 km da América do Sul já têm datas confirmadas para 2017 e as inscrições serão abertas a partir do dia 1º de janeiro.

Ambas ocorrem na bela Buenos Aires, capital da Argentina, distante apenas 2h30 de voo de São Paulo e ainda mais próxima das cidades da região Sul do Brasil.

Em termos de concluintes, tanto a maratona quanto a meia são as maiores da América do Sul com ampla vantagem, além de serem as provas de 42 km e 21 km com a maior participação de brasileiros no exterior.

A Meia de Buenos Aires está marcada para o dia 10 de setembro, com um atrativo a mais. Na quinta-feira, dia 7, é feriado da Independência por aqui, ou seja, um “feriadão” para viajar, correr, comer empanadas e carne, tomar um bom vinho argentino e ainda se esbaldar com as sobremesas (sorvete de doce de leite e alfajor).

Já a Maratona de Buenos Aires será realizada no dia 8 de outubro, uma prova praticamente plana, com temperatura bem próxima do ideal na maioria das vezes, organização correta e uma opção muito boa tanto para se estrear na distância quando para buscar um recorde pessoal.

Mais detalhes em WWW.MARATONDEBUENORESAIRES.COM.

Fonte: Revista Contra Relógio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS