Ampla: Letargia Paquidérmica ou Descaso Mastodôntico
Nino Bellieny 08/12/2016 06:46

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Precisou dos serviços da Ampla? Logo você que paga em dia suas tarifas de energia… telefonou às 3 da tarde e depois mais 8 vezes para lembrar aos atendentes da empresa a necessidade de um pedido para instalação de uma rede de 220 volts em sua casa e 9 vezes ouviu a simpática- e constrangida- moça dizer que o sistema já tinha tudo anotado e o serviço seria executado até a meia-noite e quatro minutos… ( preciosos e inúteis 4m) ?

Você ficou em casa esperando, nada mais pode fazer durante o resto do dia. Não foi trabalhar à espera dos funcionários da Ampla, obviamente os menos culpados pelo descaso, afinal a responsabilidade é dos diretores e seus péssimos planejamentos. Melhor se fossem sinceros e dissessem: “Hoje não poderemos atender, quem sabe amanhã ou depois?” E eles vieram. Chegaram às 3:30 do dia seguinte. Foram educados e eficientes no serviço requistado. Porém, um detalhe gritou: Vieram de Campos dos Goytacazes… 200 km de vinda e volta para algo que poderia ter sido feito por profissionais da empresa em Itaperuna. Registre-se não terem nenhuma culpa os dois cumpridores de ordens, aliás, repita-se, eficientes na tarefa destinada. Mas é inacreditável o desperdício de tempo, combustível e vidas, afinal, pôs em risco a integridade física de pessoas. Ou a companhia não sabe bem o significado de logística ou algo de muito grave aconteceu em Itaperuna para deixar ocupado todos os operadores, justificando a vinda de um outro município para execução de um trabalho de poucos minutos. Se fosse em Varre-Sai, no extremo da Região Noroeste eles teriam que ir também. Estranha forma de administração e que acaba sendo descontada em nossas contas de consumidores. Mais gastos, mais custos, quem banca é o cliente. A falha se destaca. Uma grande empresa errando no mais essencial: logística. Ou errada está essa análise? Estando, o Blog terá prazer em publicar a versão oficial da Ampla. Isso só não vai consolar os proprietários da residência acordados pelo inusitado. NOVOS DONOS A Ampla vai mudar de nome. Passa a pertencer à Enel,( pronuncia-se ênel), e assim ser chamada, um dos maiores grupos de energia do mundo, presente em 30 países, com mais de 50 anos de mercado e líder mundial em energias renováveis. No Brasil o grupo acabou de unificar as marcas Coelce e Ampla. As distribuidoras que operam, respectivamente, no Ceará e no Rio de Janeiro, passam a se chamar Enel Distribuição Ceará e Enel Distribuição Rio. Outra mudança no grupo, é com a empresa Prátil, renomada nas soluções em energia, que passa a se chamar Enel Soluções. 22 Que a mudança não seja só de nomes ou de diretoria e donos, mas de tudo. A Ampla vai e não deixa saudades. Muito melhor era a Cerj, mesmo sendo estatal do Estado do Rio. Se fosse pra cortar a luz por atraso de pagamento teriam feito em tempo muito menor. E não viriam de fora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS