Somos todos Chapecoenses...
bethlandim 03/12/2016 10:37

Resultado de imagem para estadio chapeco velorio 

Quando um avião cai a gente cai junto, nos diz Felipe Sandrin...

“Um avião transporta mais do que vidas, transporta sonhos. É o pai que está indo reencontrar os filhos, é a mãe que está indo buscar o sustento de sua família, são pilotos que planejam estar em casa ao jantar e a aeromoça que leva na bagagem o perfume favorito do namorado.  Quando cai um avião a gente cai junto, pois quantos de nós viram os sonhos começar dentro de um avião. A viagem tão esperada, a assinatura de um contrato, o encontro com alguém que tanto sonhamos estar junto. Aviões partem rumo a sonhos, e era isso que cabia também neste trágico voo que quase chegou a seu destino. Jogadores que representavam o sonho do menino que quer ser jogador, jogadores que representavam seus familiares, seus torcedores.”

Resultado de imagem para tragedia chapecoense

Assim é a vida... Vivemos de flashes de alegria e de dor, esperança que nasce em meio as pedras do caminho, momentos de intensa alegria e momentos de lutas muito fortes. E nós sempre lá, caminheiros em busca de nos desbravarmos, de nos sintonizarmos com a energia do universo e entendermos os nossos afazeres, o real propósito da nossa estadia no Planeta Terra. São muitos questionamentos, mas uma única certeza... as marcas que deixamos devem ser indeléveis... nas terras dos corações que encontramos. Marcas de um amor profundo e genuíno que deve renascer e vencer a cada dia, a cada intempérie, a cada motivação, a cada ano que desabrocha como uma flor única e rara em forma de uma nova oportunidade.

Resultado de imagem para tragedia chapecoenses

Na tristeza do momento que tornou o grito de dor dos Chapecoenses um uníssono a percorrer o nosso Brasil mundo afora, fica registrado em nós o dever de refletirmos e lutarmos com mais afinco pelos nossos sonhos... De nos permitir sonhar com mais intensidade e força. De buscarmos a luz de Deus com mais confiança de sua presença a iluminar os nossos caminhos de vida. Vida que te quero vida! Entre os nossos afetos sinceros, amigos da vida, familiares queridos, sonhos que queremos construir e temos como pano de fundo deste espetáculo chamado VIDA todas as lutas que perpassam os nossos anseios.

Resultado de imagem para tragedia chapecoenses

Sejamos sonhadores com mais intensidade, com efetivo desejo de realização das nossas projeções mentais, com convicção renovada de que está em nossas mãos a construção em meio às dores da alma, e na certeza de que jamais caminhamos sós.

Nesse momento de dor, todo o país se une aos familiares dos Chapecoenses em um abraço fraterno, permeado pela irmandade que nos une a todos nos momentos das tragédias como essa, na certeza de que juntos e de mãos dadas estaremos mais fortalecidos para vencer o momento de dor profunda.

Resultado de imagem para velas acesas

E que venha com o mês de dezembro muitas esperanças a todos os corações das pessoas que se foram neste voo. Que suas famílias sejam protagonistas ao rememorar cada um com muito amor e intensidade, entendendo que nada nesta vida é ao acaso.

Desejo com muito afeto que o Natal chegue a esses lares trazendo a renovação do amor, da esperança, da certeza de que as vidas valiosas que tiveram em seu convívio, como verdadeiros presentes de Deus, estão nesse momento acolhidos e aconchegados na Casa do Pai, onde há muitas moradas, onde todos são amparados no momento de sua viagem de volta.

Imagem relacionada

Que os símbolos do Natal, dia em que se comemora o nascimento de Jesus, chegue a esses lares lhes trazendo alegria e esperança. Que a luz emanada das velas de Natal, simbolize a luz de Jesus Cristo que ilumina os caminhos da vida, pois as velas estão associadas à luz divina e ao espírito divino. Que a estrela guia que guiou os três reis magos (Baltazar, Gaspar e Melchior) até ao local do nascimento do menino Jesus seja a estrela guia para esses lares lhes trazendo iluminação. Que os sinos que marcam o som dos céus lhes tragam, em suas badaladas na noite de Natal, o anúncio do nascimento do Menino Jesus que assinala a passagem para uma nova era.

Resultado de imagem para tragedia chapeco enterro

E que essa nova Era de Solidariedade que se instala, possa inundar este momento de dor de toda uma cidade, de um país e do mundo, em um sentimento nobre: a compaixão. Parar o tempo para chorar e dedicar orações até pra quem não conhecemos, numa energia de profunda paz, tentando com isso minimizar a dor dessas famílias. Não podemos deixar de comentar também o exemplo dos colombianos que nos carregaram no colo num momento tão difícil, tornando-se todos Chapecoenses. Que a vida nunca passe por economias nem de combustível, nem de afeto, de abraços, de carinho e de amor. Que a fraternidade e a solidariedade sejam a marca do humano em todos os povos. E que as tragédias sirvam de lição para novos aprendizados.

Bruno Rangel marcou dois pela Chapecoense (Foto: FuturaPress/Divulgação)

Deixo um abraço para a família de Bruno Rangel Domingues, maior artilheiro que a Chapecoense já teve, para que neste momento de dor tenham forças para seguir em frente. Sintam-se abraçados por todos nós campistas e amparados na fé e no amor.

Resultado de imagem para estadio chapeco velorio

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS