Estudantes e funcionários realizam passeata em protesto
11/11/2016 17:11
Marcus Pinheiro
Fotos: Marcus Pinheiro

Cerca de 300 pessoas, entre alunos e servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), além de representantes de diversas centrais sindicais, fecharam ruas na área central de Campos, na tarde desta sexta, em protesto contra a PEC 55, antiga PEC 241, que atualmente tramita no Senado e limita os gastos públicos do governo federal. Em Macaé também houve manifesto com grupos de petroleiros, trabalhadores rurais e estudantes, que fecharam os dois sentidos da rodovia Amaral Peixoto logo nas primeiras horas da manhã.

Em Campos, o ato pacífico percorreu a avenida 28 de Março, rua Barão da Lagoa Dourada, Gil de Góis e foi encerrado na praça do Santíssimo Salvador, no Centro. De acordo com um dos líderes do Diretório Central dos Estudantes (DCE – UFF), Yuri Costa, a manifestação também foi uma forma de os alunos se posicionarem contra a reformulação do ensino médio e o programa Escola sem Partido.

— Somos contrários a estes ataques que estamos sofrendo e a todos estes retrocessos que estão em jogo — afirmou Yuri. O representante do DCE UFF informou ainda que assim como no campus Centro do IFF, que foi ocupado pelos alunos na tarde da última quinta-feira, o campus da UFF poderá ser ocupado nos próximos dias. A decisão, segundo ele, será definida em assembleia. 

Leia também: Estudantes decidem ocupar IFF 


<iframe src="http://www.youtube.com/embed/YUNY_EXgH8s" frameborder="0" width="425" height="350"></iframe>

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS