Filme indicado ao Oscar em Campos
Christiano 08/11/2016 17:38

Estreará em Campos nesta semana "Pequeno Segredo", filme brasileiro indicado para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Ele está programado para estrear no Kinoplex Avenida nesta quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país.

"Pequeno Segredo" é dirigido por David Schurmann e se baseia no livro “Pequeno segredo – A lição de vida de Kat para a família Schürmann”. David faz parte da lendária família, a primeira do país a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro, conhecida nacionalmente e que ganhou maior projeção ainda ao ter uma série de matérias exibidas no "Fantástico".

David é filho de Vilfredo Schurmann e Heloísa Schurmann, casal patriarca e mentor do estilo único de vida da família. Kat nasceu em 1993 e foi adotada pelo casal Schurmann aos 3 anos de idade. Ela fez parte da segunda circunavegação do mundo com sua nova família, de 1997 a 2000, conhecendo 19 países e seguindo os passos do navegador português Fernão de Magalhães.

Kat morreu aos 13 anos de idade, em 2006, vítima de complicações da AIDS, doença da qual era portadora desde o seu nascimento. A sua condição de filha adotiva e portadora de HIV era o pequeno segredo feito pela família, objetivando a sua proteção.

Além do convívio de Kat (interpretada por Mariana Goulart) com Vilfredo (Marcello Antony), Heloísa (Júlia Lemmertz) e demais membros da família Schurmann, o filme mostra a história dos pais biológicos dela, a amazonense Jeanne (Maria Flor) e o neozelandês Robert (Errol Shand).

Jeanne e Robert se conheceram no norte do Brasil, se apaixonaram e foram viver na Nova Zelândia, onde ela engravidou e teve Kat. A mãe de Robert, a preconceituosa Bárbara (Fionnula Flanagan), rejeitava o relacionamento do filho com a brasileira. Jeanne adquiriu AIDS através de uma transfusão de sangue, transmitindo a doença para o marido e a filha.

Após a morte de Jeanne, Robert pede a família Schurmann, a quem conheceu em uma parada deles na Nova Zelândia, para adotar Kat. Quem já viu o filme, que derrubou o favorito e politizado "Aquarius" na indicação brasileira ao Oscar, afirma que o choro é garantido.

"Pequeno Segredo" concorrerá com outros 84 filmes inscritos para ficar entre os 5 que serão anunciados no dia 24 de janeiro e concorrerão ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Confira abaixo o trailer:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=X_qAIqyZK8g[/embed]

Fontes: Uai, Adoro Cinema, G1, Época e O Dia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS