Estudantes ocupam Cidade Universitária, em Macaé-RJ, contra Temer e contra a PEC 241 (PEC do Fim do Mundo)! #OcupaTudo!
Tostes 08/11/2016 13:04
[Por Thaís Tostes/Mídia Ninja/ Na Lata/ Simulacro]

Somando-se a milhares de estudantes que ocupam, neste momento, escolas e universidades em todo o Brasil, estudantes ocuparam, nessa segunda-feira (7), a Cidade Universitária de Macaé, pólo estudantil composto pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Faculdade Municipal de Macaé  (Femass). Os alunos realizaram, ontem mesmo, uma assembleia compartilhada, e decidiram pela ocupação.

A ocupação é contra o governo ilegítimo de Michel Temer e contra a PEC 241 (agora, chamada de PEC 55), que quer congelar, por duas décadas, os investimentos em Educação, Saúde, Previdência Social e outros setores.

[caption id="attachment_636" align="aligncenter" width="480"]Estudantes reunidos na Cidade Universitária. Foto: Ocupação Estudantes reunidos na Cidade Universitária. Foto: Ocupação[/caption]

"Nós, estudantes, reconhecemos o nosso dever de lutar para permanecermos nas universidades e lutar pra que mais estudantes entrem nelas! Nenhum direito a menos! Seguimos a ocupação sem cancelar o cronograma de atividades e aulas da Cidade Universitária. #OcupaMacae #OcupaNupem #OcupaTudo #PecDoFimDoMundo", eles escreveram, em nota.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Thaís Tostes

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS