Paes veta Uber no Rio de Janeiro
Alexandre Bastos 28/11/2016 10:25

paes-uber

O prefeito Eduardo Paes sancionou a lei que proíbe o uso de carros particulares para transporte remunerado na cidade, como o Uber. A lei punirá o infrator que for flagrado no transporte irregular. Contratações e cadastros de empresas que prestam esse tipo de serviço também estão proibidas no Rio. Quem descumprir a lei deverá pagar uma multa prevista no Código de Defesa do Consumidor.

No entanto, motoristas credenciados neste tipo de serviço ainda estão amparados por uma decisão judicial, do dia 5 de abril deste ano, que autoriza a atividade no Rio. A vereadora Vera Lins (PP), autora da proposta que veta o Uber, tentará recorrer da decisão na Justiça.

A lei sancionada por Eduardo Paes, que deixou muita gente insatisfeita devido ao alto valor das corridas de táxi, reforça que apenas profissionais taxistas podem exercer a prática, regulamentada pela lei estadual 6.504, de 16 de agosto de 2013.

Campos - Em Campos, o Uber já chegou com polêmica. Motoristas de táxi marcaram um protesto para amanhã (29), ao lado da Catedral (aqui). Além disso, o sindicato dos taxistas vai ajuizar uma ação coletiva.

Fonte: O Dia 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS