A postura de um líder
Alexandre Bastos 27/11/2016 14:19

obama

Existem várias formas de encarar uma derrota. Desviar o foco, não descer do palanque e questionar o resultado, por exemplo. Muitas vezes é nesse momento que os grandes líderes se revelam.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o presidente Barack Obama tem dito o seguinte após a vitória de Donald Trump: "Fomos derrotados. A responsabilidade é minha. Quando algo não tem êxito, como líder do partido, assumo a responsabilidade por isso. Os republicanos merecem o crédito por fazer boas campanhas".

Na última semana ele pediu aos latino-americanos que não pensem "no pior" de seu sucessor. "Acho que será importante para todos no mundo todo não fazer juízos de valor imediatos, mas dar a este novo presidente eleito a oportunidade de montar sua equipe, examinar os temas e determinar quais serão suas políticas" (aqui).

Ontem, após a morte de Fidel Castro, Obama deu mais um exemplo ao dizer que "a história vai registrar e julgar o enorme impacto desta figura singular nas pessoas e no mundo ao seu redor" (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS