Quem assume se a "turma do cheque" for condenada?
Alexandre Bastos 06/11/2016 11:38

camara

Nos próximos dias, como mostra o blog "Na Curva do Rio" (aqui), começam os julgamentos  dos candidatos eleitos que respondem a ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aije). O que ocorre se forem condenados? Os votos são anulados ou ficam para a coligação? Quem entra? Nos bastidores existem correntes que apontam os votos como nulos e outras que acreditam na validade dos votos para os partidos. Tudo depende de como será proferida a decisão.

Foram eleitos e estão na mira: Thiago Virgílio (PTC), Jorge Rangel (PTB), Thiago Ferrugem (PR), Kellinho (PR), Magal (PSD), Ozéias (PSDB), Roberto Pinto (PTC), Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Vinicius Madureira (PRP), Linda Mara (PTC) e Miguelito (PSL).

Condenados e votos validados – Caso os votos permaneçam com os partidos, os seguintes suplentes entrariam: Álvaro Oliveira (SD), Neném (PTB), Joilza Rangel (PSD), Apóstolo Luciano (PSB), Tô Contigo (PRB), José Cláudio (PT do B), Alonsimar (PTC), Jairinho (PTC), Beto Cabeludo (PTC), Josiane Morumbi (PRP) e Marquinho do Transporte (PRP).

Condenados e votos anulados – Porém, se os votos forem anulados, será feito um novo cálculo do quociente eleitoral. Com isso, ganhariam espaço nomes de partidos como PMDB, PPS, PT, PSC e PSC, por exemplo. Entrariam: Nédio Gabriel (PMDB), Professor Alexandre (PT), Fabinho Almeida (PPS), Dr. Admardo (PSDC), Rosilani do Renê (PSC), Neném, Joilza, Alonsimar, Josiane Morumbi, Beto Cabeludo e Apóstolo Luciano.

Membros do movimento “Campos de Mãos Limpas” ressaltam que “existem estudos de várias outras simulações sobre alguns possíveis desdobramentos que impactariam diretamente na composição final da Câmara para 2017”.

As ações foram resultado do trabalho investigativo decorrente da análise de documentos buscados e apreendidos em operação realizada no dia 2 de setembro e que já havia resultado na propositura de ação em face da prefeita Rosinha Garotinho; de seus candidatos a sucessão, Dr. Chicão e Mauro Silva (que não se elegeram); da ex-secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga, e da coordenadora do Programa Cheque Cidadão, Gisele Koch.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS