Governo do estado com contas zeradas
Alexandre Bastos 03/11/2016 10:53

contas-zeradas

O governo do estado começou novembro com suas contas praticamente zeradas, segundo funcionários que participam da administração. Se não bastasse a queda na arrecadação, o Executivo foi bombardeado com ações de entidades ligadas ao judiciário estadual para o pagamento dos salários de outubro de serventuários e magistrados do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ).

Mais de R$ 150 milhões foram arrestados das contas, incluindo o que pertencia ao Rioprevidência. Hoje, outro pedido de arresto segue válido para o pagamento dos serventuários inativos do TJ-RJ. Por lei, os membros do tribunal recebem no último dia útil do mês. O estado, porém, não repassou os recursos ao poder.

Para deixar o cenário ainda mais tenso, durante a votação do projeto de calamidade pública no estado, na última terça-feira, diversas categorias de servidores já falavam das ações planejadas, por eles, diante das possíveis sanções do governo “contra o funcionalismo”.

Categorias ligadas à Educação, ao Judiciário e à Saúde, por exemplo, planejam atos para amanhã, em frente à Assembleia Legislativa do Estado, em função do pacote. Na próxima semana, novas manifestações devem ocorrer.

Fonte: Extra 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS