Mesmo sem obrigação, adolescentes e idosos não deixam de votar
02/10/2016 17:10

Daniela Abreu
Fotos: Michelle Richa


Mesmo sem a obrigatoriedade dos votos para menores de 18 anos e maiores de 70 anos, alguns eleitores não deixaram de participar das eleições deste ano. Durante a manhã e tarde deste domingo (2), idosos e adolescentes compareceram às urnas da cidade.

Cilene Ferreira de Souza Cardoso, de 74 anos não deixou de garantir seu direito ao voto. "Eu já não voto há muito tempo, mas vim esse ano para ajudar um amigo do meu filho. Parei de votar, porque não preciso mais é porque já estava muito desiludida com a política. Vim porque essa pessoa que eu vou votar merece".

A adolescente Lorena Alves Ribeiro, de 16 anos, não pensou diferente. "O jovem também tem direitos e tem que ter voz, por isso acho importante a gente ter atitude e votar".

Outro exemplo é o idoso Cézar Luís Mota, de 60 anos, que mesmo debilitado por uma enfermidade nas pernas, não deixou de comparecer a sua seção, no Liceu de Humanidades de Campos para votar. "Moro aqui perto mesmo e esse ano já não precisaria votar, mas voto porque gosto de política e quero mudança. Eu tenho que participar do processo". 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS