Ciclista atropelado em Grussaí
11/10/2016 17:10
Mariana Manhães
Fotos: Leitor João Vítor Matias e Divulgação

Um ciclista, identificado como Paollo Sales Barreto, de 26 anos, ficou gravemente ferido ao se envolver em um acidente com um ônibus da empresa Campostur, que fazia a linha Campos x Atafona via São João da Barra, na manhã desta terça, na BR 356, na altura da na curva do trevo de Grussaí, em São João da Barra. O jovem foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e amigos da vítima chegaram a fazer pedidos de doação de sangue nas redes sociais.

Paollo é atleta de ciclismo e seguia de Campos para Grussaí durante um treinamento, nesta terça, quando ocorreu o acidente. O ciclista estava acompanhado de um amigo que não se feriu. A vítima foi socorrida pela equipe de resgate de São João da Barra e levada para o HFM. De acordo com a assessoria da unidade, Paollo precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado era grave.

No ônibus ninguém ferido. “A Campostur informa que após tomar conhecimento do episódio, acionou imediatamente a Gestão de Responsabilidade Social da empresa, que disponibilizou parte dos seus colaboradores para acompanhar a vítima durante os procedimentos hospitalares no HFM, em Campos. Depois de informado pela família sobre a possível necessidade de doadores de sangue, a empresa tratou de mobilizar funcionários e amigos que são doadores, para repor o estoque do Hemocentro de Campos, em prol do acidentado. A empresa vem cumprindo o protocolo interno de assistência à vítima e mantém contato frequente com a família. A equipe de Segurança do Trabalho acompanhou os procedimentos do boletim de ocorrência junto à Polícia Rodoviária Federal e aguarda a finalização do mesmo, onde depoimentos ajudarão a elucidar o caso. “A Sanjoanense Campostur lamenta profundamente o ocorrido e se coloca a disposição dos familiares, e da vítima, para o que for necessário. A empresa salienta sobre a importância de se manter o cuidado e respeito irrestrito no trânsito. Para cumprimento dessas ações de segurança, a Sanjoanense Campostur realiza palestras mensais, em parceria com o Sest/Senat Campos”, dizia nota. 

O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia, de São João da Barra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS