Vai assinar
Christiano 26/10/2016 19:30

A Rádio Continental, autorizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) a virar FM, assinará no dia 07 de novembro o termo aditivo de migração de AM para FM, em Brasília, em solenidade que terá a presença do presidente Michel Temer e do ministro Gilberto Kassab.

A data é especial, pois é o Dia do Radialista, e a assinatura ocorrerá no Palácio do Planalto. O pedido de migração foi feito há mais de 2 anos pela Rádio Continental e foi noticiado em primeira mão aqui, em março de 2014. A autorização do governo federal e a definição do valor da outorga, na casa da centena de milhares de reais, ocorreu somente em maio deste ano, tendo sido noticiada aqui.

Pago o valor da outorga, o que somente pode ser feito à vista, e apresentada toda a documentação, que inclui certidões negativas em todas as esferas, a Rádio Continental teve a assinatura do documento definitivo marcada. Será a primeira rádio AM de Campos a ter sua migração para FM referendada.

 A emissora, que pertence ao Grupo Folha, continuará seguindo os trâmites burocráticos e já iniciou o projeto de instalação dos novos transmissores e a aquisição de equipamentos, uma vez que a quase totalidade de equipamentos atuais, de tecnologia AM, não poderá ser aproveitada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS