Vote 'contra' a PEC do Fim do Mundo (PEC 241, aprovada em jantares pagos com dinheiro público), na Consulta Pública aberta pelo Senado! #PEC241NÃO!
Tostes 28/10/2016 13:44
[Texto por: Thaís Tostes/Mídia Ninja/Na Lata] Por meio do portal E-Cidadania, o Senado abriu Consulta Pública para que as pessoas votem contra ou a favor da PEC 241, a “Pec do Fim do Mundo”, que foi aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados e está sob análise do Senado. A votação está disponível aqui neste link, e até a manhã (6h) desta sexta-feira (28) mostrava a vontade da população de barrar esse retrocesso - a consulta apresentava, até então, 56.959 votos contra a PEC e 3.234 votos a favor. No site, a PEC aparece com a denominação de PEC 55/2016. A Consulta surge como uma das maneiras de o cidadão se posicionar contra essa medida assinada por Michel Temer, que foi aprovada na última terça-feira (25), com um jantar (mais um!) pago com dinheiro público. A PEC do Fim do Mundo quer congelar o investimento em Saúde e Educação pelas próximas duas décadas, colocando esse investimento proporcional ao montante gasto no ano anterior, somado à correção da inflação. A “PEC da Maldade” e todas as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões. Esse processo acontece conforme a Resolução 26/2013, que estabelece mecanismo de participação popular na tramitação das proposições legislativas no Senado. No entanto, a Consulta Pública é uma votação sem caráter decisório - ou seja, é uma pesquisa de opinião. A PEC 241 foi elaborada sem a participação da população brasileira - foi criada a portas fechadas.
> Você também pode se interessar pelo artigo: "Desmontando a PEC 241 em 10 etapas".
[caption id="attachment_620" align="alignnone" width="960"]Somos CONTRA, nas ruas e nas redes! Foto: Thaís Tostes/Mídia Ninja/Na Lata Somos CONTRA, nas ruas e nas redes! Foto: Thaís Tostes/Mídia Ninja/Na Lata[/caption]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Thaís Tostes

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS